1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

EDUCAÇÃO

Prefeitura e Unioeste firmam convênio para diversas áreas

O objetivo do convênio com diversas áreas de atuação do município, intermediado pela Fundação do Desenvolvimento Sustentável, Científico e Tecnológico (Funtec), é desenvolver projetos a partir de pesquisas produzidas pela universidade
17/11/2021 - 17:45
Por Assessoria


O conhecimento produzido por acadêmicos da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), câmpus Toledo, poderá ser aproveitado pela Prefeitura de Toledo. O objetivo do convênio com diversas áreas de atuação do município, intermediado pela Fundação do Desenvolvimento Sustentável, Científico e Tecnológico (Funtec), é desenvolver projetos a partir de pesquisas produzidas pela universidade.

“A Unioeste produz muitas pesquisas de interesse local, que podem contribuir para o desenvolvimento das diversas aptidões do município. Nossa intenção é colocar em prática na comunidade as pesquisas feitas na universidade”, disse o diretor da Funtec, Carlos Nascimento. Outro ponto é voltado a oferecer os referenciais sociais para que a universidade aprimore as pesquisas, o ensino e a extensão universitária.

Para o diretor geral do câmpus Toledo da Unioeste Remi Schorn, a parceria abrange várias áreas, como cultura, ciência e artes. “Vai aprimorar o conjunto de ações que impulsionam a excelência na produção da região, melhorando significativamente a vida de todos da comunidade. Esse convênio tem uma grande importância, pois vai atender demandas da cultura, educação, desenvolvimento econômico, entre outras áreas”, comenta.
 
Carlos Nascimento ainda lembra que a intenção do convênio é aproveitar as novas tecnologias, conforme prevê o Marco Legal das Startups, aprovado por meio da Lei Complementar Nº 182/2021. “Estamos buscando novas tecnologias e alinhar o conhecimento da universidade com as necessidades de Toledo. O intuito é potencializar e qualificar os serviços públicos”, disse o prefeito Beto Lunitti. O encontro contou também com a participação do assessor especial de Governo, Mário Bracht.
Sem nome %281144 x 250 px%29