1144x150 %284%29

EDUCAÇÃO

Projeto de extensão da Unioeste campus de Toledo promove atividades relacionadas ao Novembro Azul

Uma das atividades é uma palestra com o urologista Eduardo Gomes intitulada “Um Toque Sobre o Câncer de Próstata”
22/11/2021 - 09:01


O projeto de extensão 'Meses Coloridos: Cores da Prevenção', do Centro de Ciências Sociais Aplicadas do campus de Toledo da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), promove atividades relacionadas à campanha Novembro Azul, de prevenção e conscientização do câncer de próstata. Em referência à campanha, a via de acesso coberta do campus recebe iluminação azul até o final do mês.

Uma das atividades é uma palestra com o urologista Eduardo Gomes intitulada “Um Toque Sobre o Câncer de Próstata”, que acontece de forma remota no dia 23 de novembro, às 19 horas e 30 minutos. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link bit.ly/ccsaazul .

O coordenador do projeto, professor Weimar Freire da Rocha Júnior, explica que essa palestra é voltada aos homens mas, também, às mulheres que são companheiras dos homens (esposas, namoradas ou filhas) e vem para esclarecer sobre os problemas e tabus que a doença gera. “Ao longo dessa uma hora, serão discutidas uma série de questões que servem para auxiliar as pessoas a ter noção da dimensão da doença que está se propagando na população brasileira. Nós estamos, também, encaminhando uma série de cartilhas ao longo da semana, no instagram do CCSA”, argumenta Rocha.

Outra atividade promovida pelo projeto é a arrecadação de material de limpeza, higiene pessoal e alimentos não perecíveis que serão doados ao Hospital Uopeccan de Cascavel e à Fundação Becker. As doações podem ser feitas no dia 30 de novembro, das 8 às 17 horas no campus de Toledo da Unioeste, em formato de 'drive-thru'.


Sem nome %281144 x 250 px%29