Casa de not%c3%adcias 1144x150

EDUCAÇÃO

Contação de histórias, brincadeiras, música e piquenique animaram a Tarde Recreativa Lassalista

É direito da criança à aprendizagem e desenvolvimento pelo bem conviver, brincar, participar, explorar, expressar, conhecer e construir 
30/11/2021 - 11:06
Por Assessoria


E são nestes pilares que o Colégio La Salle desenvolve o Projeto “Tarde Recreativa”, que promoveu no último sábado uma tarde cheia de histórias, brincadeiras e convivências.
 
A Coordenadora da Educação Infantil do Colégio La Salle, Rosangela Schio explica que as brincadeiras e atividades lúdicas contribuem para o desenvolvimento integral do ser humano. “No contexto escolar estas atividades visam o pleno desenvolvimento dos alunos nas áreas cognitiva, afetiva, social e motora, aflorando a criatividade e estimulando diversas habilidades, como a coordenação motora, noção de espaço, equilíbrio, atenção, concentração, pensamento estratégico, criatividade, oralidade, autoconfiança, estabilidade emocional, entre muitas outras”.
 
O Projeto Tarde Recreativa segue a metodologia Rotação por Estações para a aplicação das brincadeiras. “A metodologia consiste em criar uma espécie de circuito onde as crianças façam um rodízio entre as diversas atividades proporcionadas. Dessa forma, se amplia o protagonismo e o envolvimento de cada aluno, pois a ideia é que cada criança experimente diferentes formas de brincar, construindo seu desenvolvimento de maneira atrativa e prazerosa, bem como flexível e adaptável a todos os níveis de ensino” enfatiza a Coordenadora. 
 
A tarde de sábado dos Lassalistas da Educação Infantil, da Creche I ao Pré II, foi recheada de atividades, contação de histórias, circuito motor, atividade com música de dança e, para fechar a tarde, um delicioso piquenique na área verde do Colégio La Salle.
 
Sem nome %281144 x 250 px%29