1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

EDUCAÇÃO

Direitos Humanos nas atividades de segurança pública será tema de evento na FAG Toledo

Worshop contará com a participação de autoridades da área de segurança pública
02/12/2021 - 10:01


O curso de Direito da FAG Toledo realiza na próxima segunda-feira (6) o workshop “Direitos Humanos na atividade operacional de segurança pública”. O evento que vai acontecer no auditório da instituição é uma iniciativa do Grupo de Pesquisa sobre Violência Fronteiriça e conta com o apoio do 19º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Toledo.

A mediação do evento será realizada pelo comandante do 19º BPM, José Osmar Novach, que estará acompanhado do subcomandante do Batalhão de Fronteira, Divonsir de Olveira Santos. O professor Valmir de Souza, docente do curso de Direito e Subcomandante do 19º BPM também participa do evento como palestrante. O evento conta ainda com explanação da professora Josiane Regina Krupiniski, psicóloga da Polícia Militar e docente da FAG e do advogado criminalista Alisson Silveira da Luz. “Será um momento para se debater sobre os direitos humanos aplicados à atividade operacional dos agentes de segurança pública. Também serão apresentados os efeitos dos confrontos armados na saúde mental dos agentes”, explica o professor Valmir, que também é responsável pela organização do evento.

O evento terá início às 19 horas e será aberto para acadêmicos do curso de Direito, agentes de segurança pública (PM, PC, PF, PRF, PP, GM) e demais interessados. As vagas são limitadas.


Com Assessoria
Sem nome %281144 x 250 px%29