1144 x 150 anu%cc%81ncio casa de noti%cc%81cias eu garanto o aluguel

CULTURA

“Natal do Passado e do Futuro” emociona público

A peça teve como elenco os idosos frequentadores dos Certis, que interagiram com a platéia em vários momentos
02/12/2021 - 10:40


O espetáculo teatral “Natal do Passado e do Futuro”, emocionou o público presente na última terça-feira (30) no Teatro Municipal de Toledo. Organizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio dos Centros de Revitalização da Terceira Idade (Certis), a peça teve como elenco os próprios idosos, frequentadores dos Certis. Composta por amigos, familiares e convidados em geral, a plateia teve vários momentos de interação e participação, deixando os organizadores e os presentes muito satisfeitos.

A coordenadora do Certi Pioneiro, Luciana Silva, relatou sobre a energia dos idosos que participaram da apresentação. "A gente muitas vezes quando fala de atividades que idosos realizam pensam em crochê ou alguma atividade manual. Mas não é nosso caso, os idosos daqui são super ativos, ver eles dançando não tem preço. São saudáveis e apresentam vários talentos. Percebemos isso ao ver a capacidade em decorar textos e até de improvisar durante a apresentação. Isso me surpreendeu, nos deparamos com vários talentos e só desperta em nós a vontade de  trabalhar e explorar cada vez mais essa capacidade artística deles. Foi muito gratificante, além de unir as equipes dos dois Certis, só colhemos bons frutos", exaltou.

O resultado não demorou a chegar. Já na manhã de quarta-feira (01) vieram as primeiras histórias. Não se falava de outra coisa nos dois centros de revitalização da terceira idade. "Quero agradecer vocês [do Certi], pois minha esposa tem depressão profunda, ela não sai há muitos anos. Ela foi ao Teatro, assistiu o espetáculo, cantou todas as músicas e ainda aplaudiu. Eu me arrepiava em ver aquela reação dela", declarou  um dos idosos e também integrante da peça, Sebastião Denarti.

O espetáculo

No Primeiro Ato foi traçada uma analogia entre a pandemia e o Natal, contendo uma homenagem às pessoas idosas frequentadoras dos Certis que vieram a falecer durante a pandemia. No Segundo Ato foi encenado o nascimento de Cristo. Para o Terceiro Ato foram apresentadas músicas natalinas. A montagem e divulgação do espetáculo envolveu as secretarias da Cultura, de Comunicação e a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.


Com Prefeitura de Toledo
Sem nome %281144 x 250 px%29