1144x150 %284%29

EDUCAÇÃO

Alunos fazem intervenção para conscientizar sobre pobreza menstrual

Trabalhos instalados pela faculdade chamaram a atenção de quem circulou pelos locais
03/12/2021 - 10:33
Por Assessoria


Os acadêmicos do 2º período do curso de Publicidade e Propaganda da FAG Toledo realizaram uma série de projetos na finalização da disciplina de Fundamentos do Design Gráfico. "Fizemos a proposta para que eles pensassem na conscientização sobre a pobreza menstrual e sobre o projeto do grupo Elza Soares, de arrecadação de absorventes. Cada grupo desenvolveu uma proposta e uma ação de guerrilha, chegando nestes resultados que vimos expostos pela instituição", resume a professora Talita Ferraz.

As intervenções instaladas em vários pontos da instituição, como no acesso principal e na escadaria do bloco I, chamando a atenção dos alunos que passaram pelo local. “Foi um grande desafio, pois tínhamos que pensar em uma forma de chamar atenção das pessoas para falar sobre o tema, que é uma problemática muito séria, mas um assunto que algumas pessoas ainda evitam. Nós pensamos e pesquisamos bastante para conseguir fazer o melhor possível e ficamos muito felizes com o resultado”, comemora a acadêmica Emi kussano Oliveira.

“A nossa campanha tem o nome de 60 dias vermelho, porque esse é o período que uma mulher passa menstruando durante o ano. A nossa ação foi nas escadas, pois é um local que as pessoas passam com pressa e não dão muita atenção para os degraus. Colamos adesivos informando o que é a pobreza menstrual, o que pessoas que estão nessa situação usam para substituir absorventes e como quem estava passando no local poderia ajudar essa causa”, relata o acadêmico Eduardo Rian da Silva, comemorando o resultado da intervenção. “Foi muito legal, conforme as pessoas passavam, elas se chocavam com os dados, do que era usado para estancar os fluídos menstruais, como miolos de pão, jornais e pedaços de pano. Ficamos felizes com a repercussão, foi muito além do esperado e dá um gás para trabalhos que virão no futuro”, finaliza.

Sem nome %281144 x 250 px%29