Casa de not%c3%adcias 1144x150

EDUCAÇÃO

Foz do Iguaçu sediará Fórum do Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa

O Fórum será realizado pela Fundação Araucária e conta com o apoio da Unioeste, da Unila e do Parque Tecnológico de Itaipu (PTI).

06/12/2021 - 09:06


A cidade de Foz do Iguaçu, na região Oeste, sediará nos dias 9 e 10 de dezembro a primeira edição presencial em 2021 do Fórum do Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (CONFAP).O evento reunirá presidentes e representantes das 26 Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (FAPs), além de representantes de entidades acadêmicas e científicas, ministérios e agências federais e internacionais de fomento à CT&I.

Contará, ainda, com a presença do diretor do Departamento de Empreendedorismo Inovador do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), Marcos Cesar de Oliveira Pinto.

O Fórum será realizado pela Fundação Araucária e conta com o apoio da Unioeste, da Unila e do Parque Tecnológico de Itaipu (PTI). A abertura do evento será realizada no PTI, às 9 horas de quinta-feira, e pode ser acompanhada pela imprensa. Nos demais períodos as discussões serão técnicas e fechadas aos representantes de instituições vinculadas às FAPs.

Durante o Fórum será realizada a cerimônia de premiação do Prêmio CONFAP de Ciência, Tecnologia & Inovação – “Professor Francisco Romeu Landi”, uma iniciativa do CONFAP, com patrocínio exclusivo da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP/MCTI). A premiação será transmitida ao vivo pelo canal do YouTube do CONFAP.

Confira a programação do Fórum AQUI.




Com AEN