Banner 1144x150 px

EDUCAÇÃO

FAG Toledo lança pós em Educação Especial com ênfase no Espectro Autista

Curso está com matrículas abertas com previsão de início das aulas para março de 2022
06/12/2021 - 17:46
Por Assessoria


É com grande satisfação que o Programa de Pós-Graduação da FAG Toledo anuncia a nova especialização em “Educação Especial com ênfase em Transtorno do Espectro Autista”. O curso que tem previsão de iniciar em março de 2022 é voltado aos profissionais da área da Educação da Rede Pública e privada de ensino, assistentes sociais, psicopedagogos e professores que atuam nas salas de recurso multifuncional e áreas afins. “É um curso muito importante para a área da Educação e que era muito aguardado por profissionais, que cada vez mais precisam lidar com alunos autistas e querem estar muito bem preparados”, explica o coordenador do Programa de Pós-Graduação, Osmar Conte.

O curso pretende explorar os fundamentos teóricos e práticos para a realização do trabalho pedagógico com crianças e adolescentes com Necessidades Educacionais Especiais, com Transtorno do Espectro Autista. Também visa capacitar os profissionais com relação a organização do espaço e novas metodologias, valorizando o uso da tecnologia, gamificação, criatividade para o desenvolvimento da aprendizagem, além de desenvolver estratégias que possam ser aplicadas com crianças com Necessidades Educacionais Especiais, com Transtorno do Espectro Autista.

O curso terá duração de 18 meses, com aulas aos sábados, duas vezes por mês. Outras informações podem ser obtidas pelo fone/whatsapp 45-32774013. Ou pelo e-mail contato.pos@fag.edu.br.