Casa de not%c3%adcias 1144x150

POLÍTICA

Começa o processo eleitoral de 2012 em Toledo, diz oposição

Partidos políticos que acenam estarem juntos no processo eleitoral de 2012 consideram que a disputa à Prefeitura de Toledo, uma das mais importantes do estado, já começou. A oposição está articulada para isso desde o inicio deste pleito encerrado neste domingo, isso significa que PMDB, PT e PDT podem estar juntos possivelmente com o nome de Beto Lunitti (PDMB) candidato ao executivo municipal. Além dele há outros nomes que se destacam, como o do deputado Elton Welter (PT) e do presidente do PDT Neudi Moscon.

31/10/2010 - 18:34


Poucas vezes na história do município houve uma construção com tanto tempo de antecedência.

O contexto

Apesar da diferença de 2.427 votos para Serra, o grupo que apoiou Dilma em Toledo comemorou os resultados. Isso porque, esperava-se que a diferença fosse ainda maior. No momento de comemorar a conquista nacional, o grupo local já falava nas perspectivas para daqui dois anos. PT e PMDB comemoraram juntos, reunindo Lunitti e Elton Welter.
Welter, como primeiro suplente de deputado federal pela sua coligação espera a construção política nacional para saber se assume ou não uma cadeira na Assembleia Legislativa. Se isso não acontecer, ele afirma voltar para uma de suas funções anteriores, professor, agricultor ou microempresário. Quanto à edificação da aliança municipal, Welter afirmou que “já estão trabalhando para isso” enquanto que Beto Lunitti considera que erros e equívocos do passado deverão ser evitados.
As declarações fazem parte de uma entrevista em vídeo concedida à Casa de Notícias que você poderá acompanhar em instantes.

Texto Juliet Manfrin
Imagens Selma Becker

Sem nome %281144 x 250 px%29