1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

GERAL

Maripá: Festa Municipal da Terceira Idade marcou retorno dos encontros dos idosos

A festividade ocorreu no Centro de Eventos e contou com apresentação do coral da terceira idade, almoço festivo e mati-baile com a Banda Coração Latino
14/12/2021 - 08:19
Por Por Assessoria


A Festa Municipal da Terceira Idade realizada na quinta-feira (9) pela Secretaria de Assistência Social do Município de Maripá reuniu 350 idosos. A festividade ocorreu no Centro de Eventos e contou com apresentação do coral da terceira idade, almoço festivo e mati-baile com a Banda Coração Latino.

Após um ano e nove meses de pandemia, o evento marcou o retorno dos encontros dos idosos, os quais tiveram que ser suspensos em razão do avanço da Covid-19. “Esse momento foi muito aguardado por todos. A terceira idade se reunia semanalmente nos grupos da sede do município e dos distritos e, em razão da doença, tiveram que se distanciar durante todo esse período. Esse retorno vem para retomar essa importante convivência entre eles”, pontua o prefeito Rodrigo Schanoski.

Com o encerramento do ano, as atividades retornam oficialmente no mês de fevereiro de 2022.

Inclusão digital

Durante o evento, a Secretaria de Assistência Social também fez a entrega dos certificados para a primeira turma do projeto de Inclusão Digital na Terceira Idade “Sempre é Tempo de Aprender”. Nesta primeira etapa, 20 idosos concluíram o curso de três meses, que ofertou aulas gratuitas de informática para pessoas com mais de 60 anos.

“Este é um projeto novo, o qual foi idealizado ainda no ano passado, quando criou-se um laboratório de informática a partir de investimentos na compra de computadores e estruturação da sala, mas que ainda não havia sido iniciado por conta da pandemia. Estamos muito contentes de concluir esta primeira turma e temos certeza que este é um projeto que vai fazer a diferença na vida dessas pessoas e mantê-los atualizados nessa era da tecnologia”, explica o secretário de Assistência Social, Andrei Maurina.
Sem nome %281144 x 250 px%29