Casa de not%c3%adcias 1144x150

EDUCAÇÃO

Gincana literária encerra atividades do PIBID com alunos do Jardim Porto Alegre

Bolsistas da FAG Toledo ajudaram a organizar a gincana literária com alunos do Ensino Médio
14/12/2021 - 08:23
Por Por Assessoria


Os acadêmicos do curso de Letras Língua Portuguesa e Libras da FAG Toledo participaram na última semana de uma gincana dos os estudantes do Ensino Médio do Colégio Estadual Jardim Porto Alegre. A instituição é parceira do curso da FAG no Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), onde os alunos da graduação vivenciam desde o 1º período do curso as experiências de sala de aula e do contexto escolar, sobre supervisão de professores das escolas. “é um momento de crescimento muito importante para o acadêmico que passa logo no início do curso a ter esta vivência de chão de escola, tento uma experiência extraordinária e recebendo uma bolsa de incentivo para participar das atividades”, explica a professora coordenadora do PIBID na FAG Toledo, Malu Moura.

A gincana realizada no colégio ganhou o nome de “Passaporte Literário” e marca a finalização dos estudos a respeito da Estética do Romantismo, trabalhados pela professora de Língua Portuguesa Marília da Motta Miguel, que estruturou todo um trabalho envolvendo a leitura de obras, análise do discurso, gramática, escrita, reescrita e muito debate acerca das temáticas advindas do Romantismo, em especial o Brasileiro.

A proposta que contou com a participação expressiva dos estudantes,  marca o encerramento das atividades do PIBID na instituição em 2021. “Nossos acadêmicos participaram ativamente das atividades, trabalharam as propostas e até conseguiram brindes com parceiros, para premiar os participantes da atividade. Foram momentos muito especiais que enriquecem muito a vivência dos nossos alunos de forma prática”, finaliza Malu.


Sem nome %281144 x 250 px%29