1144x150 %284%29

CULTURA

Toledo comemora 69 anos com espetáculo ‘O Quebra Nozes’

Aproximadamente 25 bailarinos profissionais e convidados participaram do espetáculo realizado no Teatro Municipal de Toledo
15/12/2021 - 17:52
Por Assessoria


Na noite em que comemorou seu 69º aniversário de emancipação político-administrativa, Toledo brindou sua população com o balé ‘O Quebra Nozes’. Aproximadamente 25 bailarinos profissionais e convidados participaram do espetáculo realizado no Teatro Municipal de Toledo, na terça-feira (14). O evento também contou com a apresentação da logomarca que será utilizada para as comemorações dos 70 anos do município.
 
Com a presença de representantes dos mais diversos setores, o principal palco da cultura toledana estava lotado para a peça que conta a história da menina que, em sonho, viu seu estimado presente de Natal – um quebra-nozes em forma de boneco – tornar-se soldado e liderar um pelotão. “Tivemos ingressos disponíveis de forma gratuita para retirada na Secretaria de Cultura e muitas pessoas procuraram, além dos convites direcionados aos representantes das mais diversas esferas”, explicou a secretária de Cultura Rosselane Giordani. “Foi um sucesso”, comentou. 
 
A diretora artística do espetáculo, Nicole Vanoni, explica que a apresentação mescla o balé clássico, com a graciosidade da dança contemporânea. “O Quebra Nozes, estreado pela primeira vez em 1892 na Rússia, virou uma febre mundial e, até hoje, é o balé mais dançando no final de ano em celebrações natalinas”.
 
69 anos - O Quebra Nozes marcou os parabéns para Toledo. Antes do início do espetáculo, os representantes do Executivo, prefeito Beto Lunitti e vice Ademar Dorfschmidt, e do Legislativo, presidente da Câmara de Vereadores Leoclides Bisognin, deixaram suas mensagens de parabéns. 

O prefeito Beto Lunitti manifestou gratidão e respeito a todos que ajudaram a construir os 69 anos de história. “Gratidão a todos que no seu dia a dia fazem de tudo para tornar a vida de todos melhor e respeito a nossa história, a nossa gente. Em tempos passados, recebemos pessoas de todos os lugares. Hoje os imigrantes chegam até de outros países para ajudar a construir nosso novo momento”. Beto ainda citou a paixão dos toledanos pelo município. “Tive acesso a uma pesquisa onde isso ficou evidente. 98% da nossa gente é apaixonada por Toledo”. Ao final, Beto parabenizou a todos os cidadãos pelo aniversário e reforçou a abertura das comemorações dos 70 Anos de Toledo. 
 
Sem nome %281144 x 250 px%29