1144x150 %284%29

EDUCAÇÃO

NPJ da FAG Toledo encerra ano com centenas de casos atendidos

Apesar da pandemia, professores e alunos do curso de Direito se esforçaram para manter os atendimentos e dar seguimento aos processos dos assistidos
17/12/2021 - 09:42
Por Assessoria


O Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) do curso de Direito da FAG Toledo encerra o ano com um balanço bastante positivo de atividades desenvolvidas e atendimentos realizados. A estrutura instalada no Centro de Toledo atendeu 271 casos comuns, 140 novos e 131 que já estavam em andamento, com situações que envolvem família, divórcios, dissoluções, alimentos, execuções e interdições, criminais, previdenciários, indenizatórias e de retificação de nome. No programa de assistência farmacêutica foram realizados 73 acompanhamentos ao longo do ano. “Considerando que neste ano nós mesclamos aulas remotas com o retorno presencial no segundo semestre, pudemos observar um aumento exponencial em acolhimentos a partir do segundo semestre, inclusive com vários atendimentos de pensão alimentícia, considerando a crise econômica desencadeada pela pandemia”, relata o professor Marco Antônio Batistella Longo, coordenador do NPJ.

O Núcleo também teve 200 casos arquivados, com soluções dadas por demanda judicial ou orientação jurídica. Apesar do período de atendimentos remotos, quando as atividades presenciais foram suspensas, o início do ano foi produtivo, segundo o docente. “Pudemos otimizar a qualidade dos atendimentos, permitindo a participação coletiva nos debates de cada caso, e construindo coletivamente a solução para cada demanda. Enquanto no atendimento remoto o protagonismo foi dos docentes acompanhados pelos alunos, no segundo semestre foram os acadêmicos os protagonistas, com os atendimentos presenciais, desenvolvendo a habilidades esperadas para a atuação profissional”, complementa.

O NPJ já encerrou as atividades de 2021. As atividades com os acadêmicos retornam no dia 14 de fevereiro e os atendimentos serão retomados a partir do dia 21 de fevereiro. Quem desejar obter informações e fazer encaminhamentos pode acionar o Whatsapp 45-32520204 para entrar na fila de espera para 2022.

Sem nome %281144 x 250 px%29