Img 3650

EDUCAÇÃO

Sanepar abre inscrições para curso de boas práticas e inovação em saneamento ambiental

Edição online do curso é direcionada para profissionais ligados ao setor de saneamento da América do Sul, Caribe e África. As inscrições seguem até 15 de janeiro.
29/12/2021 - 12:18
Por Por AEN


A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) abriu inscrições para a reedição do Curso Internacional de Boas Práticas de Gestão e Inovação na Operação de Sistemas de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário para profissionais relacionados ao setor de saneamento do Paraguai, Peru, Guatemala, El Salvador, Cabo Verde e São Tomé e Príncipe. As inscrições seguem até 15 de janeiro de 2022.

Direcionado a profissionais, técnicos, operadores e gestores, o curso será remoto e a distância, com 22 encontros via webinar, de 7 de fevereiro a 24 de março de 2022. O objetivo é capacitar os participantes para que estejam aptos a aplicar os modelos e práticas de gestão inteligentes e inovadoras em suas realidades.

O curso será gratuito e vai ser realizado graças à parceria entre a Sanepar, a Agência Brasileira de Cooperação (ABC), do Ministério das Relações Exteriores, e a Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA), no âmbito de uma agenda diplomática oficial denominada Programa de Treinamento para Terceiros Países (TCTP).

A equipe de instrutores é de profissionais da Sanepar com formação acadêmica em diferentes áreas do conhecimento, com experiência em saneamento ambiental e com projetos concebidos e implementados na Companhia.

“Por meio da parceria com as agências de cooperação do Brasil e do Japão, unimos esforços em prol da inovação e da sustentabilidade. Estamos compartilhando nossas experiências e conhecimentos em nível internacional, buscando aprender com distintas realidades, contribuir com o avanço do saneamento ambiental em novas fronteiras e, também, fortalecer laços e identificar novas oportunidades de cooperação”, afirma o gerente de Pesquisa e Inovação da Sanepar, Gustavo Possetti.

A Sanepar promoveu no início de março de 2020 a primeira edição do curso internacional, de forma presencial, tendo a participação de 15 engenheiros, gestores e técnicos de instituições ligadas ao saneamento nos países de Cabo Verde, El Salvador, Paraguai, Peru e São Tomé e Príncipe.
Sem nome %281144 x 250 px%29