Casa de not%c3%adcias 1144x150

INDÚSTRIA

Prati-Donaduzzi comemora conquistas de 2021 e planeja avanços para o próximo ano

O novo parque fabril, previsto para 2023, apresentará uma ampliação de 40% da produção e tornará a farmacêutica do Oeste do Paraná a maior produtora de comprimidos da América Latina.

30/12/2021 - 11:11
Por Assessoria


Um ano repleto de desafios para todos os setores e para a indústria farmacêutica, não foi diferente. Para a maior produtora de medicamentos genéricos do Brasil, a paranaense Prati-Donaduzzi, 2021 foi marcado também pelas superações, adaptações, crescimento, fortalecimento e esperança. Resultados que impulsionam as perspectivas para um 2022 de ainda mais conquistas.

A indústria farmacêutica, mesmo com as dificuldades do segundo ano da pandemia da Covid-19, deu sequência aos seus planos. O planejamento estratégico dos anos anteriores possibilitou as concretizações, como o início da obra do Sólidos IV, que está a todo vapor. O novo parque fabril, previsto para 2023, apresentará uma ampliação de 40% da produção e tornará a farmacêutica do Oeste do Paraná a maior produtora de comprimidos da América Latina.

Outra conquista da Prati-Donaduzzi em 2021 foi a autorização da Anvisa de duas novas concentrações do Canabidiol. “O Canabidiol Prati-Donaduzzi 20mg/ml e 50 mg/ml é a possibilidade de inovarmos ainda mais. As novas apresentações passaram oferecer uma solução para quem busca o tratamento em menores concentrações para diferentes patologias e opções mais acessíveis”, reforça o diretor-presidente, Eder Fernando Maffissoni.

O Canabidiol é um dos produtos da nova estratégia da farmacêutica, a Prescrição Médica. Com o objetivo de se tornar referência em medicamentos para o Sistema Nervoso Central, a indústria amplia portfólio e equipe.  A estrutura que tem se consolidado com atuação de propagandistas por todo o país e cumprindo a meta de levar saúde ao maior número possível de brasileiros.

Prova de todo esse empenho incansável da farmacêutica são os reconhecimentos obtidos durante o ano de 2021. A Prati-Donaduzzi foi reconhecida como a maior produtora de medicamentos do Sul dos Pais, conquistou a certificação internacional NSF, foi eleita uma das melhores empresas em satisfação ao cliente e recebeu o prêmio Bumerangue Sindusfarma pelos projetos sociais que realiza.

Os resultados evidenciam a evolução constante da Prati-Donaduzzi no mercado farmacêutico, pautado em planejamento estratégico e sustentabilidade. “Conseguimos avançar em diversos aspectos, mas o mais importante é que continuamos cuidando da saúde dos brasileiros, não deixando faltar medicamentos e produtos de qualidade, essenciais para a manutenção da vida”, enfatiza Maffissoni, que assegura que após avanços deste ano, 2022 será tempo de consolidação.

 
Sem nome %281144 x 250 px%29