Segundo o diretor do grupo, Márcio Franz, mais conhecido como Formiga, a idéia da exposição é exatamente relembrar o que um dia foi sucesso. “A idéia surgiu para relembrar os discos e fatos marcantes no passado de muitas pessoas, resgatando algumas histórias, por quem aprecia a exposição”. Segundo ele, as pessoas que viveram naquela época podem relembrar o passado e para os mais novos conhecer o que um dia foi sucesso.
Márcio lembra que sua primeira exposição aconteceu depois de uma campanha, realizada em 2009, para arrecadação de vinis. “O objetivo da campanha era arrecadar vinis para montar o cenário de um espetáculo. Naquela época conseguimos mais de 1.200 discos. Após isso, achei interessante algumas capas, a criatividade dos trabalhos, e resolvemos montar a primeira mostra, em meados de 2010”.
Dia do Vinil
No dia 12 de agosto comemora-se o Dia Internacional do Vinil. A data é uma homenagem ao dia em que Thomas Edison anunciou uma de suas invenções: o fonógrafo, um clássico aparelho para execução do vinil. O anúncio aconteceu em 12 de agosto de 1877. No Brasil, a data é comemorada no dia 20 de abril, em homenagem ao compositor e cantor Ataulfo Alves, falecido neste dia, em 1969.
Da Assessoria - Toledo