Banner 1144x150 px

SAÚDE

Estudo mostra que CoronaVac é segura para crianças a partir de 6 meses

O estudo é referente ao ensaio clínico de fase três da Sinovac na África do Sul
06/01/2022 - 18:59
Por Por Tv Cultura


O Instituto Butantan divulgou na última quarta-feira (4) que a vacina CoronaVac é segura para crianças com mais de 6 meses de idade. O estudo realizado pela Sinovac, na África do Sul, indicou a segurança do imunizante.

A Coronavac foi desenvolvida em parceria do instituto com o laboratório chinês Sinovac.

Os resultados fazem parte dos ensaios clínicos de fase 3, que foram realizados na África do Sul, Chile, Malásia, Filipinas e Quênia. O estudo contou com a participação de 4.000 voluntários, entre crianças e adolescentes.

As fases 1 e 2 demonstraram segurança e uma forte resposta imune humoral da CoronaVac em crianças e adolescentes de 3 a 17 anos. Os resultados foram publicados na revista Lancet Infectious Diseases em junho.

Segundo informações do Butantan, a vacina já foi aprovada para uso em crianças na China, Chile, Equador, Colômbia, Camboja e Indonésia. No dia 20 de dezembro, em entrevista coletiva realizada pelo Mecanismo Conjunto de Prevenção e Controle do Conselho de Estado chinês, foi divulgado que mais de 140 milhões de crianças de 3 a 11 anos receberam a CoronaVac na China.