Img 3650

ESPORTES

Sete esportes para praticar na praia

Beach Teniis tem sido o queridinho para os que gostam de atividades com o pé na areia
08/01/2022 - 13:43
Por Por Tv Cultura


A temporada de calor chegou.  E com ela nada melhor do que curtir uma praia. Se você gosta de esportes e quer saber como se divertir, segue abaixo a lista com alguns esportes para praticar com o pé na areia neste verão. 

1. Beach Tennis

Um esporte novo com cerca de 30 anos. Surgiu pelas praias da Itália e seguiu rumo à profissionalização quando foi criada a International Federation Beach Tennis.

Parecido com tênis, pode ser praticado de 1 a 1 ou 2 a 2. Por meio de raquetes, o objetivo é impedir que a bola toque no chão e devolvê-la para o adversário por cima da rede.

2. Frescobol

Criado no Rio de Janeiro, é praticado com uma bola e uma raquete, onde jogadores do mesmo time jogam a bola um para o outro.

3. Futevôlei

Nascida na “Cidade Maravilhosa” do Rio de Janeiro, tem regras similares ao vôlei, porém é jogado com todos os membros do corpo, exceto braços e mãos. Os times podem ter de 2 a 4 jogadores.

4. Surfe

No esporte de praia mais famoso é necessário se manter em pé na prancha, realizando manobras radicais na água e dentro das ondas. O surfe se tornou uma cultura muito forte no Havaí.

5. Windsurf

O esporte tem uma prancha parecida com a de surf, porém com uma vela onde é possível se segurar e direcionar. Nele, é necessário fazer manobras com a utilização do vento.

6. Slackline

O slackline é um esporte de equilíbrio onde aquele que pratica fica em cima de uma fita de nylon (ou poliéster). Presos aos pontos fixos, a pessoa deve percorrer seu comprimento sem cair. Também há aqueles que gostam de fazer manobras.

7. Mergulho
Para aqueles que gostam de água e algo mais radical. Nele é possível ver corais, peixes, entre outros animais do meio aquático. São usados cilindros de oxigênio, óculos e roupas especiais.
Sem nome %281144 x 250 px%29