1144x150 %284%29

ESPORTES

Férias: Programa RecreAção é opção para as crianças

Intenção é oferecer atividades para crianças durante as férias escolares

12/01/2022 - 08:13
Por Por Prefeitura de Toledo


Começaram nesta terça-feira (11) as ações descentralizadas do Programa RecreAção, promovido pela Secretaria de Esportes e Lazer. O primeiro bairro a receber as atividades foi o Jardim Coopagro. Brinquedos infláveis, cama elástica e pintura corporal fizeram a alegria das crianças no Ginásio de Esportes Adenir José Massola. O trabalho é supervisionado por servidores municipais e estagiários da Smel.

Segundo a diretora do Setor de Lazer e Recreação, professora Monica Van de Sand, a intenção é oferecer uma opção para crianças durante o período de férias. “As famílias que não possuem condições de viajar com suas crianças, poderão ter alguns dias de atividades próximo de suas residências. Serão sempre dois dias, com acompanhamento dos profissionais da Smel nos horários das 9h às 11h30 e das 14h30 às 17h”, explica.

Para as mães, a ideia agradou em cheio. “As crianças ficaram durante muito tempo em casa por conta da pandemia, depois que voltaram para as aulas presenciais logo entraram em férias. Aqui eles conseguem queimar essa energia”, disse a mãe do Rafael, de 4 anos, Luzinete de Oliveira. Já a Luzia Vitória dos Santos, de seis anos, aproveitou todos os brinquedos. “É gostoso brincar, estou indo em todos”, disse enquanto aguardava na fila da pintura facial.

Na quarta-feira (12), a estrutura segue montada no Jardim Coopagro. Já nos dias 13 e 14 de janeiro, o Projeto se desloca para o Ginásio de Esportes Lauri José Simon  (Jardim Panorama).

Programação

18 e 19 de janeiro - Ginásio de Esportes Euzébio Garcia (Vila Pioneiro) 

20 e 21 de janeiro - Ginásio de Esportes Luciano Lauro Longen (Jardim Europa)

25 e 26 de janeiro - Ginásio de Esportes Jaime Zeni (Jardim Porto Alegre)

27 e 28 de janeiro - Ginásio de Esportes Hugo Zeni (Vila Industrial).


Sem nome %281144 x 250 px%29