Casa de not%c3%adcias   1144 x 150

SAÚDE

Vacinação em Toledo começa pelo interior

Nesta quarta-feira (10) começou, no interior de Toledo, a segunda etapa da campanha de vacinação contra poliomielite. As comunidades de Vista Alegre, Bom Princípio, Ouro Preto, Linha Flórida e Floriano foram as primeiras localidades que receberam a segunda dose da vacina. Na quinta-feira (11), Linha São Paulo, São Miguel, Três Bocas, Linha Dr. Ernesto, Xaxim, Cerro da Lola e KM 41 também receberão a dose da vacina. Na sexta-feira (12), será o último dia da campanha no interior.

10/08/2011 - 14:19


Nesta data, os profissionais de saúde estarão aplicando a vacina nas comunidades de Linha Tapuí e Mandarina, Fazenda Chaparral, Acarai, Herbioeste e Granjas Sadia. As crianças que não forem vacinadas no interior, no período programado, devem tomar a vacina em Toledo no dia “D” da campanha, que acontece no sábado, 13. A data também coincide com o início da campanha de vacinação contra sarampo. A expectativa é de que sejam imunizadas, nos quatro dias da campanha contra paralisia infantil, 7.569 crianças de zero a quatro anos. Para a campanha contra paralisia infantil, na qual as crianças de um a cinco anos devem tomar a vacina, a meta é de imunizar 9.123 crianças.
Conforme a enfermeira Cleonice Sarturi, do setor de Epidemiologia da Secretaria de Saúde de Toledo, há cerca de dez anos as campanhas contra poliomielite são antecipadas no interior. O sistema facilita o atendimento em localidades de difícil acesso, garantindo maior eficiência nas campanhas. “Para que a procura não fique somente no dia ‘D’ da campanha, evitando alguns tumultos, o Ministério da Saúde (MS) sugeriu adiantar alguns dias a campanha no interior, para que não haja transtornos e problemas de locomoção na hora de vacinar as crianças”. Para o dia “D”, serão montados 27 pontos estratégicos.

Sarampo – Começa no dia 13 a campanha de vacinação contra sarampo em todo o Paraná. O período para vacinação inicia no sábado, 13, e estende-se até 16 de setembro. Nesta campanha, todas as crianças de um a cinco anos devem ser vacinadas. A enfermeira da Vigilância Epidemiológica recomenda que os pais ou responsáveis procurem os postos o quanto antes, evitando transtornos de última hora. No sábado, a vacinação contra o sarampo será somente nos postos de saúde.


Da Assessoria - Toledo

C%c3%b3pia de web banner 550x250px