Casa de not%c3%adcias 1144x150

ECONOMIA LOCAL

Agrodeseco iniciou curso de qualificação na área de manipulação de alimentos

A intenção com a ação é oferecer capacitação para pessoas que buscam uma melhor colocação no mercado de trabalho
15/01/2022 - 17:49
Por agrodeseco, curso, qualificação, manipulação, alimentos, oportunidade, economia


A Secretaria do Agronegócio, de Inovação, Turismo e Desenvolvimento Econômico (Agrodeseco) iniciou, na última terça-feira (13), um curso de capacitação para preparo de massas, pizzas e lanches. As aulas fazem parte de um convênio firmado com o com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac/PR) firmado em 2021 e seguem até o próximo dia 20. A intenção com a ação é oferecer capacitação para pessoas que buscam uma melhor colocação no mercado de trabalho.

De acordo com o diretor da Agência do Trabalhador em Toledo, Rodrigo Souza, melhorar a qualificação profissional foi um dos temas debatidos durante um encontro, promovido pelo órgão em maio de 2021, utilizando a metodologia brainstorming. “Traduzindo do inglês, esse termo significa ‘tempestade de ideias’, isto é, vários saberes unidos em torno de um objetivo em comum. Dentre as propostas estava a ampliação da oferta de cursos profissionalizantes. Trabalhamos com a ideia e a Agrodeseco contratou formações”.

O curso deveria ser realizado ainda no ano passado, mas em função da reforma da cozinha escola do Senac ele precisou ser adiado. Além desta qualificação, mais oito foram realizadas. “Tanto esta que ocorre agora, quanto as outras, foram pensadas para as áreas de tecnologia e serviços, setores que estão crescendo muito em nosso município e que sofrem com carência de mão de obra. Estas demandas foram apontadas pelo próprio mercado. É importante mantermos este canal aberto com os empregadores e uma das ferramentas foi o 1º Brainstorming, evento que agora terá sua segunda edição”, explica o secretário da Agrodeseco, Diego Bonaldo.

2º Brainstorming - Diante do sucesso do primeiro encontro, a Agrodeseco e a Agência do Trabalhador já programaram a segunda edição do evento. A atividade acontece na próxima quinta-feira (20), às 9h, no Auditório Acary de Oliveira, na Prefeitura de Toledo. “A Agência do Trabalhador passou por uma grande mudança em 2021, criamos muita coisa boa e tecnológica para auxiliar os empregadores no processo de contratação. Para sermos ainda mais assertivos, já trabalhamos para o 2º Brainstorming, para ouvir ideias e construirmos o melhor caminho para a empregabilidade em Toledo”, frisa Rodrigo Souza, reforçando que Toledo foi o município que mais gerou vagas de emprego per capita no Paraná, boa parte delas em função de ações propostas pela gestão da Agência.

Informações sobre novos cursos - O diretor da Agência do Trabalhador de Toledo lembrou que as informações sobre cursos, vagas e demais ações promovidas pelo órgão podem ser obtidas por meio de um canal de Whatsapp, por meio do número (45) 3252-6763. “Quem tiver interesse, pode cadastrar e entrar em contato. Sempre temos vagas e oportunidades de qualificação abertas. É um canal rápido e que todas as pessoas podem acessar”, conclui.


Sem nome %281144 x 250 px%29