1144x150 %284%29

EDUCAÇÃO

Sobram vagas de estágio para os alunos da FAG Toledo

Empresas estão com oportunidades abertas, aguardando por novos matriculados no Ensino Superior
17/01/2022 - 22:46
Por Assessoria


A FAG Toledo, uma das mais tradicionais instituições de Ensino Superior de Toledo e Região é também uma das que mais gera aos acadêmicos em formação, oportunidades no mercado de trabalho. “Nós não temos alunos do curso que gostariam de estar no mercado, na área de formação que não estão atuando. Muitos como estagiários e outros que já ganharam espaço em seus locais de trabalho e conseguiram ótimas oportunidades”, alerta o professor Antônio Carlos Chidichima, coordenador do curso de Administração. 

O mesmo que ocorre com os alunos matriculados no colegiado, ocorre com os estudantes dos demais cursos de graduação da instituição. “Nós temos o Centro de Empregos e Estágios, com muitas empresas parceiras que sempre ofertam oportunidades aos nossos acadêmicos. São mais oportunidades do que alunos, pois todos os alunos que buscam encaminhamento acabam conseguindo várias entrevistas e escolhendo a vaga que mais se encaixa em seu perfil”, relata a coordenadora pedagógica da FAG Toledo, Janice Salvador. 

“Alguns alunos encaminham contratos de estágio no primeiro mês da faculdade. É uma prova de que as empresas querem gente qualificada e nós ofertamos esta qualificação prática e de qualidade para os nossos acadêmicos”, ressalta o diretor da FAG Toledo, Ildo Bombardelli.

Os números da FAG Toledo refletem o mercado de trabalho aquecido na cidade e da Região, que tem buscado profissionais qualificados ou que estejam em processo de formação, para vagas em diferentes áreas. Em 2021 a Acit Estágios, braço que gerencia a oferta e colocação de estudantes em empresas da Associação Comercial e Empresarial de Toledo colocou centenas de estudantes em vagas disponibilizadas para o ensino superior, que corresponde por 40% de todas as vagas abertas pelo órgão, muitas destas oportunidades preenchidas por alunos da FAG Toledo.

A FAG Toledo conta com cinco cursos de Bacharelado.  Em Administração, Direito, Publicidade e Propaganda, Ciências Contábeis e o novo curso de Engenharia de Software. A instituição também oferta os cursos de Licenciatura em Letras Língua Portuguesa e Libras, Pedagogia e o novo curso de Letras Português e Inglês. Também são ofertados os cursos de Tecnologia em Agronegócio, Gestão Financeira, Processos Gerenciais, Recursos Humanos e o novo curso de Design Gráfico. 

“Se os nossos cursos são pensados para capacitar pessoas para o mercado, claro que teremos oportunidades para estes estudantes, seja em estágio ou em alguns casos, já com contratação imediata. O que vai garantir o desenvolvimento deste jovem na empresa é o empenho dele em aprender na faculdade e colocar de forma dedicada o que aprendeu lá onde ele foi contratado”, alerta Ildo.

Em média, as empresas pagam entre R$ 800 e R$ 1.200 de bolsa para os estudantes. Os valores, de acordo com o diretor, são suficientes para bancar transporte e pagar a mensalidade do curso. “Muitos alunos entram na faculdade preocupados com a mensalidade e logo nos primeiros meses conseguem um estágio, se organizam financeiramente e podem pagar pelo curso de forma muito tranquila”, explica.

A instituição também conta com uma modalidade própria de financiamento. No Crédito Rotativo do Ensino Superior (CRES), o aluno consegue financiar 50% da mensalidade e começa a pagar quando termina o curso. No valor a ser pago posteriormente não é acrescido juros. O estudante vai pagar os valores em conformidade com o valor vigente da mensalidade, que sofre reajustes baixos de um ano para o outro.

Vale lembrar que o estudante que realizar a matrícula até o dia 30 de janeiro, terá um desconto de 40% na 1ª mensalidade do curso. Outras Informações podem ser obtidas através do portal da FAG, pelo fone 45-32774000 ou ainda pelo disk-vestibular whatsapp 45-32774032.
Sem nome %281144 x 250 px%29