Banner casa de noti%cc%81cias

PANDEMIA

Toledo tem 1805 casos ativos de Covid-19

Outros 1179 exames encontram-se em análise

19/01/2022 - 15:40
Por Redação


Na terça-feira (18), o município confirmou 283 novos casos da COVID-19 e seguem em análise 1179 exames. O número de casos se dá pela circulação comunitária do vírus. O avanço da vacinação tem contribuído com o não agravamento (necessidade de leitos de UTI) e óbitos, no entanto, quanto maior o número de casos, maior a necessidade de leitos de enfermaria e riscos de agravamento.

Em Toledo, até ontem foi registrado o internamento de 21 moradores, em leitos de enfermaria. Lembrando que no dia 30 de dezembro, último informe oficial do ano, o município tinha 10 moradores internados. Com a variante ômicron a velocidade de contágio é muito maior que as outras variantes o que irá impactar quantitativamente na pressão dos serviços de saúde e aumentar o risco de surgimento de outras cepas.

Vacine-se contra a COVID-19


A segunda dose deve ser aplicada 21 dias após a primeira dose e somente ela protege contra o agravamento da Covid-19.

A dose de reforço deve ser aplicada após 04 meses da aplicação da segunda dose, nas pessoas de 18 anos de idade ou mais.

Vacinação de crianças


Nenhuma vacina autorizada pela Anvisa é experimental, todas já venceram todas as etapas. As sociedades brasileiras de especialistas, infectologia, imunizações, pediatria, todos indicam a vacinação. Elas são seguras e podem proteger as crianças de possíveis agravamentos.

Acompanhe o cronograma de vacinação.

Unioeste 1144x250px