1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

EDUCAÇÃO

Convênio vai oferecer atividades no contraturno para crianças da rede municipal

As inscrições acontecerão a partir de 14 de fevereiro e o início dos atendimentos em 8 de março no SESC Toledo
20/01/2022 - 08:28
Por Prefeitura de Toledo


A Prefeitura de Toledo firmou, no início desta semana, um convênio com o Serviço Social do Comércio (SESC) para atendimento de crianças da rede municipal de ensino no contraturno escolar. A assinatura aconteceu no gabinete do prefeito Beto Lunitti, com a presença da secretária de Educação do Município, Elisângela Batista, e representantes da entidade. As inscrições acontecerão a partir de 14 de fevereiro e o início dos atendimentos em 8 de março no SESC Toledo.

A parceria envolve dois projetos. O Futuro Integral vai atender aproximadamente 240 estudantes, duas vezes por semana, com três horas diárias nas escolas municipais. Já o Aprender e Jogar, acontecerá na Unidade do SESC em Toledo, com até 100 alunos, com duas horas diárias, uma vez por semana. Neste projeto as turmas terão no máximo 25 alunos. “O transporte dessas crianças será feito pela própria Smed e essa logística vai ser organizada conforme a demanda”.

O envolvimento de entidades no apoio às políticas públicas, de acordo com o prefeito Beto Lunitti, é sempre bem vindo. “O poder público faz sua parte, promovendo os investimentos. Mas a universalidade da educação envolve mais do que a criança estar apenas nos bancos escolares. Temos nos debruçado em formas de encantar os nossos estudantes cada vez mais e esse tipo de convênio vem ao encontro do vislumbramos para este setor”, salienta. 

Elisângela acrescenta que este tipo de parceria é importante para o processo de desenvolvimento da aprendizagem. “Soma-se aos trabalhos que já desenvolvemos e traz mais qualidade à educação no nosso município”, conclui. 
Sem nome %281144 x 250 px%29