01   casa de not%c3%adcias 02 %281%29

EMPREENDEDORISMO

Programa de Incubação do Biopark está com inscrições abertas

Com duração de seis meses, a Incubação do Parque oferta diversos benefícios entre eles um aporte de R$12 mil, mentorias e infraestrutura gratuita  


20/01/2022 - 17:19
Por Assessoria


Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do Programa de Incubação do Biopark. Com duração de seis meses, a incubação oferta uma série de benefícios, com destaque para um aporte financeiro de R$12 mil, mentorias especializadas e a integração com um Ecossistema de Inovação que oferece networking e aprendizado.  

Ao todo são 15 vagas e podem participar pessoas físicas ou jurídicas que apresentem ideias com base tecnológica, pautadas pelos eixos de Tecnologia da Informação, Agro ou Saúde (humana ou animal).  

De acordo com o Diretor de Negócios do Biopark, Paulo Victor Almeida, o objetivo é encontrar ideias e produtos inovadores e auxiliar empreendedores para torná-los mais preparados para os desafios do mercado. “Queremos mostrar que uma boa ideia pode se tornar um negócio de sucesso, mas para isso é preciso que o empreendedor trilhe certos caminhos que tragam mais conhecimento. Temos feito isso com startups e empresas já instaladas aqui e sabemos que para negócios iniciais, como os que estarão na incubadora, esse apoio é essencial. Ao final do Programa, queremos que os incubados tenham solidez nos seus negócios, e o mais importante, tenham clientes e faturamento”, explica Paulo.  

Além do auxílio financeiro, os incubados também contarão com mentorias de gestão e técnicas e com o Mentor Padrinho, profissional experiente que irá acompanhar o empreendedor durante toda a incubação para ajudá-lo a identificar melhorias e alcançar o desenvolvimento. Os participantes terão também o acesso a infraestrutura gratuita como coworking, internet, água, luz, e, dependendo da necessidade, laboratórios e salas.  

O processo de incubação, que contará o apoio dos profissionais do Biopark Educação, também contempla aulas, eventos e outras atividades que ajudarão os incubados a desenvolver ações de planejamento e validação para seus modelos de negócios, habilidades gerenciais e de vendas e na captação de clientes. Ressalta-se que Incubadora do Biopark é baseada no Modelo CERNE, desenvolvido pela Anprotec (Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores) com o objetivo de ampliar os resultados dos processos de incubação, resultando em empreendimentos inovadores bem sucedidos. 

Esse será o terceiro ciclo de incubação do Biopark, sendo que um deles, com a participação de 14 negócios, ainda está em andamento. Um dos participantes é a Export Control, que desenvolveu um software para ajudar as empresas a ter controle de comprovação fiscal e tributária das operações de exportação, seja em operações de exportação direta ou indireta. O trabalho realizado pela empresa evita o pagamento de multas e traz mais agilidade e eficiência para os negócios. 

Ainda no terceiro mês do ciclo de incubação, a Export conseguiu dois novos clientes. “O Programa de Incubação está despertando um olhar estratégico em diversas áreas para o nosso negócio, possibilitando a identificação dos pontos fortes e as fragilidades a serem resolvidas. Durante a Incubação conseguimos dois novos clientes na região, além do nome do Biopark, que tem peso no momento da apresentação da solução, o nosso processo de venda foi avaliado por mentores especializados, validando e questionando o modelo. Estar no ambiente de Ecossistema e participar destes bate-papo é enriquecedor para o crescimento do empreendedor e do negócio”, explica Jean Toledo, CEO e Fundador da Export Control. 

Inscrições e Processo Seletivo  
As inscrições vão até o dia 23 de fevereiro de 2022 e devem ser feitas pelo site www.biopark.com.br/incubadora, onde está disponível todo o passo a passo para a inscrição e seleção. É importante destacar que um dos critérios de seleção, é a disponibilidade da empresa ou empreendedor para estar presente no Biopark diariamente.  

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail incubadora@biopark.com.br, telefone (45) 2036-3615 ou (45) 99117-8375, ou, diretamente na sede do Biopark, de segunda à sexta-feira, das 08h às 12h e das 14h às 17h, com Daniela Reis


Unioeste 1144x250px