1144 x 150 anu%cc%81ncio casa de noti%cc%81cias eu garanto o aluguel

Concurso de presépio está com as inscrições abertas em Cascavel

O presépio é uma representação cristã e torna-se uma incontestável expressão da cultura popular, de valorização da tradição religiosa e criativa de um povo. Desta forma, a Secretaria de Cultura de Cascavel em parceria com o Cascavel JL Shopping lançam o concurso de Presépios.

01/11/2010 - 11:38


Do concurso podem participar somente pessoa física. As inscrições podem ser feitas a partir desta segunda-feira (01) e segue até dia 20 de novembro. Os candidatos devem realizar seu cadastro preenchendo a ficha de inscrição que estará disponível na Secretaria de Cultura ou no site www.cascavel.pr.gov.br/cultura.

Trabalhos

Os trabalhos deverão ser montados e entregues na semana dos dias 22 a 26 de novembro de 2010 no espaço destinado pelo Departamento de Marketing do Cascavel JL Shopping.

Todos os presépios inscritos participaram de uma seleção e classificação e devem estar adequados as seguintes informações:

- Introduzir e resgatar a cultura e a memória das tradições populares do natal através dos presépios;

- Utilizar técnicas artesanais e artísticas locais, incentivando o uso de materiais diversos;

- Proporcionar a contemplação e reflexão sobre o Nascimento de Jesus Cristo;

- Promover o encontro e convívio de grupos de todas as idades;

- Criar condições para a fruição literária, artística e espiritual incentivando o espírito crítico-reflexivo nos cidadãos cascavelenses.

Avaliação

Os presépios serão avaliados nos seguintes quesitos: conjunto, originalidade, criatividade, mensagem e estética.

Resultados

O resultado será divulgado pela Assessoria de Imprensa do Cascavel JL Shopping e Secretaria de Cultura de Cascavel assim como no blog do Programa Stilo Shopping JL (http://stiloshoppingjl.blogspot.com) a partir de 15 de dezembro de 2010.

A entrega do prêmio será no dia 18 de dezembro, às 19h, no local da exposição no Cascavel JL Shopping. Serão atribuídos troféus aos 1º, 2º e 3º colocados, apontados pela comissão julgadora, que serão cedidos pela Secretaria de Cultura de Cascavel. O primeiro colocado será contemplado com um vale compras no valor de R$1 mil cedido pelo Cascavel JL Shopping. Este vale compras somente poderá ser consumido nas lojas existentes no shopping.

 

Da Assessoria

Sem nome %281144 x 250 px%29