1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

SAÚDE

Sesa realiza debate sobre a abertura do Hospital Regional, nesta manhã

Representantes do Estado do Paraná estarão no município para discutir sobre o modelo de funcionamento da unidade hospitalar que atenderá os 18 municípios integrantes do Ciscopar
18/02/2022 - 08:48
Por Prefeitura de Toledo


Atendendo a solicitação da Prefeitura de Toledo, a Secretaria de Estado de Saúde (Sesa) vai promover um debate sobre a abertura do Hospital Regional de Toledo. Nesta sexta-feira (18) representantes do Estado do Paraná estarão no município para discutir sobre o modelo de funcionamento da unidade hospitalar que atenderá os 18 municípios integrantes do Consórcio Intermunicipal de Saúde Costa Oeste do Paraná (Ciscopar).

Conforme o prefeito Beto Lunitti, Toledo fez a provocação junto a Sesa, pois as obras do Hospital estão avançadas. “É chegado o momento de definirmos como será colocado em funcionamento este espaço que atenderá todos os municípios abrangidos pela 20ª Regional de Saúde, não somente Toledo, perfazendo uma população estimada de 400 mil pessoas. Este tema vem sendo tratado entre os governos estadual e municipal há um ano e é preciso ampliar essa discussão”. Lunitti ainda reforça que a parceria entre estados e municípios será de fundamental importância para o início dos atendimentos. 

A programação prevê, a partir das 9h, uma plenária para debater o assunto com a presença do assessor de Gabinete da Sesa, Ian Lucena Sonda, e do diretor de Gestão em Saúde da Sesa, Vinicius Filipak. Também foram convidados os prefeitos dos municípios partícipes do Ciscopar, vereadores e vereadoras toledanos e representantes do Conselho Regional dos Secretários Municipais de Saúde (Cresems), do Consamu, da 20ª Regional de Saúde, da Promotoria Pública e da Universidade Federal do Paraná (UFPR/Toledo).
Sem nome %281144 x 250 px%29