1144x150 %284%29

EDUCAÇÃO

Celebração ecumênica marca início do ano letivo na FAG Toledo

Padre católico e pastor da Igreja Congregacional foram os convidados da noite
21/02/2022 - 20:53
Por Assessoria


Uma das tradições de início de ano letivo da FAG Toledo é a realização de um encontro ecumênico com os acadêmicos, professores e demais colaboradores. Neste ano a reunião ocorreu na sexta-feira (18), encerrando a 1ª semana de aulas do semestre. Centenas de acadêmicos de todos os cursos foram até o saguão entre os blocos II e III para acompanhar o culto, acompanhados dos professores do 1º horário. A celebração foi aberta pelo diretor da FAG Toledo, Ildo Bombardelli. “É um momento importante para agradecermos pela saúde, por estarmos aqui nesta noite e também para pedir que o ano seja muito positivo, com muita saúde e de muito estudo para todos que estão aqui”, comentou o diretor, antes de passar a palavra aos religiosos convidados.

O padre Luiz Carlos Franzener, da Diocese de Toledo foi o primeiro a explanar, trazendo aos presentes uma reflexão sobre o Evangelho de Lucas em que Jesus opera um milagre durante uma pescaria e transforma pescadores em seus discípulos. O religioso usou o texto para falar sobre a fé, a perseverança e a abundancia que os bons atos e pensamentos proporcionam.

O pastor Júlio César Vieira, da Igreja Evangélica Congregacional também falou sobre fé, fazendo um momento de reflexão com os presentes, que fecharam os olhos para imaginar e cria uma realidade de fé através dos sentidos.
Sem nome %281144 x 250 px%29