Casa de not%c3%adcias 1144x150

EDUCAÇÃO

Secretários participam de capacitação sobre novidades na legislação escolar

Os setores do Núcleo Regional de Educação, responsáveis pela Estrutura e Funcionamento das escolas e pela Documentação Escolar realizaram nesta semana uma capacitação direcionada aos secretários das escolas da Rede Privada de Ensino.  “O objetivo é orientar os secretários quanto as mudanças na legislação, para evitar ao máximo o número de erros que possam prejudicar a vida escolar dos alunos”, explicou a assessora técnica da Documentação Escolar, Lucimara Bertinotti.

13/08/2011 - 05:40


A preocupação é com a mudança para o Ensino Fundamental de 9 anos, que passa a ser uma realidade nas escolas em 2012, e que será implantado de forma simultânea na Rede Estadual. As escolas da Rede Privada podem optar por implantá-lo de forma simultânea ou gradativa.
Já o setor de Estrutura e Funcionamento orientou sobre a vida legal dos estabelecimentos de ensino. “Trabalhamos a Deliberação nº 02/2010, que trata da reestruturação do Regimento Escolar e da montagem de diversos processos, em especial o processo de Credenciamento para Oferta de Educação Básica”, informou a assessora técnica Lurdes Giaretta.
Além do Ensino Fundamental de Nove Anos a formação continuada previu os seguintes assuntos: Regimento Escolar; Legislação Escolar vigente; Normas do Sistema Estadual de Ensino para a documentação escolar; Estudo e análise de casos (problemas) recorrentes encontrados nas documentações dos alunos; Ensino Fundamental de 09 anos e Equivalência e Revalidação de Estudos.
Os secretários dos estabelecimentos da Rede Pública de Ensino podem participar da capacitação em outros três pólos: Toledo, nos dias 17 e 18 de agosto; Marechal Cândido Rondon, nos dias 24 e 25 de agosto; e Palotina, nos dias 01 e 02 de setembro. O evento tem certificação com carga horária de 16 horas.

 

Da Assessoria

Sem nome %281144 x 250 px%29