1444x150

EDUCAÇÃO

NPJ da FAG Toledo retoma atendimentos e lança novos projetos para 2022

A partir de março, alunos e professores de Direito iniciam o atendimento de novas solicitações feitas pela comunidade
 
25/02/2022 - 19:31
Por Assessoria


As atividades do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da FAG Toledo acabam de ser retomadas, com o retorno dos acadêmicos de Direito que realizam estágio no local, trabalhando com a revisão dos casos acolhidos no ano passado e que já estão com os processos em andamento.

De acordo com o coordenador do NPJ, Marco Antônio Batistella Longo, as duas primeiras semanas de atividades são para a atualização e retomada dos casos. “Este é o momento em que os alunos fazem ligações para os assistidos, atualizam as informações processuais e também realizam o agendamento de retorno para solução de casos. No período de recesso os professores que orientam as atividades se mantiveram no cumprimento de prazos processuais junto com os acadêmicos responsáveis pelos casos”, explica.

A partir de março será retomado o acolhimento de novas demandas da população em geral. O atendimento será realizado a partir da fila de espera, conforme as solicitações feitas através do whatsapp do NPJ.

O Núcleo também pretende dar continuidade aos projetos já desenvolvidos. “Temos o mutirão do migrante, o projeto de assistência farmacêutica e direito à saúde, o projeto de defesa do consumidor e a parceria com o Poder Judiciário Federal para atender demandas de natureza social como o auxílio emergencial e BPC”, elenca.

O NPJ também pretende implantar outro projeto especial em 2022. “Vamos iniciar as palestras e orientações jurídicas em escolas e colégios do município de Toledo, sobre violência doméstica contra mulheres. Também pretendemos implantar um projeto para atender mulheres que foram vítimas de violência doméstica, no sentido de acolher demandas necessárias para resguardar os direitos da vítima, como ações de alimentos, divórcio, separação de corpos e partilha de bens”, complementa.