1144x150 %284%29

GERAL

Alunos destaque visitam Biblioteca Pública

Um total de 14 alunos, de pré a quinta série, da Escola Municipal Egon Werner Bercht realizaram uma visita à Biblioteca Pública de Toledo nesta semana, como recompensa por serem destaques destas turmas. Os alunos fazem parte de um projeto desenvolvido na escola, no qual premia um aluno por turma, que possui, desde a melhor média das notas no semestre até seu comportamento educacional e pessoal.

13/08/2011 - 05:54


Esse projeto consiste em fazer uma avaliação de todos os alunos da escola, pelos seguintes critérios: comportamento na instituição, em sala de aula, respeito com os colegas, funcionários, professores, cuidado com os materiais didáticos, freqüência escolar, zelo com escola e cuidado com o meio ambiente. A avaliação é feita semestralmente, pelos professores e diretores. Após este abalançamento, os alunos destaque participarão de um passeio ou visitas educativas, como forma de recompensa pelo esforço e dedicação ao logo do semestre. De acordo com a coordenadora da instituição, professora Maria Auxiliadora Perón, o projeto surgiu com a idéia de premiar, de forma educativa, o melhor aluno de cada turma, como um incentivo à educação, por todo seu esforço escolar. “Esse projeto valoriza a criança no seu desenvolvimento integral. Nós explicamos para os alunos como funcionária, como seria a recompensa, como seria desenvolvido. Assim, de forma incentivadora, eles buscaram dar o melhor de si e dedicaram-se ainda mais nos estudos. Tudo isso se refle na educação de cada um”, explica a professora, destacando que o projeto iniciou este ano e as mudanças já foram percebidas. “O comportamento pessoal pôde ser percebido, tanto em sala de aula, como durante o intervalo, o contato com os professores, funcionários e colegas”, declara.
Durante a visita, uma professora da biblioteca contou uma história, depois eles participaram de atividades lúdicas, como leitura e teatro. Após isso, a bibliotecária responsável, Nancy Futagami, levou as crianças para conhecerem o prédio da Biblioteca Pública. Segundo ela, muitas destas crianças ainda não conheciam a instituição. “Trazer elas para uma biblioteca é essencial para completar os estudos adquiridos em sala de aula. As crianças, estando dentro de um ambiente educacional, que não seja a sala de aula, conseguem absorver ainda mais, além do que é aprendido na escola. Muitos destes alunos têm agora a oportunidade de conhecer uma Biblioteca Pública, principalmente de um espaço que é de todos”. Após as atividades lúdicas e depois de conhecem o prédio da Biblioteca e todas as suas repartições, e além dos brigadeiros e refrigerantes, cada aluno recebeu da Biblioteca um livro de literatura infantil. Os próximos alunos, destaques de turma, serão apresentados no final deste semestre. O local para visitação ou atividades que eles terão como prêmio, ainda não foi definido.

 

Da Assessoria - Toledo

Sem nome %281144 x 250 px%29