Casa de not%c3%adcias 1144x150

Secretário vai a Brasília pedir trincheira para Foz do Iguaçu

O secretário de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho, vai a Brasília na quinta-feira (18) solicitar a construção de trincheiras no perímetro urbano da BR-277 em Foz do Iguaçu, acesso a Ponte da Amizade. A insegurança de motoristas e pedestres, devido ao grande tráfego de veículos, tem gerado protestos pela população e manifestações em defesa de uma solução rápida para o problema.

13/08/2011 - 06:28


Na audiência que está agendada com o novo ministro dos Transportes, Sérgio Passos, o secretário defenderá a necessidade da obra, que entende ser de grande importância para o município.

Richa Filho lembra que o Paraná vai abrigar o primeiro Núcleo Regional da Faixa de Fronteira do país, entidade que integrará ações dos governos estadual e federal, além de associações de municípios, com iniciativas voltadas para promoção do desenvolvimento econômico-social de 137 municípios, entre eles Foz do Iguaçu, localizados nas fronteiras com o Paraguai e a Argentina.
“É um momento importante para pensar programas de transporte e reforçar a viabilização de trincheiras na BR-277”, disse o secretário, ressaltando que infraestrutura e logística fazem parte das câmaras temáticas do futuro órgão intergovernamental.
“Com um sistema organizado, como o Núcleo, ficará mais fácil definir prioridades e buscar resultados para o Estado”, disse Richa Filho. “Estamos sendo pró-ativos propondo a construção de obras que vão beneficiar uma das mais importantes regiões de fronteira do país”, afirmou.

 

Da Agência Brasil

Sem nome %281144 x 250 px%29