1144x150 %284%29

EDUCAÇÃO

Alunos da FAG Toledo vão apresentar propostas inovadoras durante o Inovameat

Evento vai reunir técnicos, agricultores, indústrias e entidades do setor da proteína animal de todo o país
07/03/2022 - 08:41
Por Assessoria


A FAG Toledo acaba de confirmar a participação no evento InovaMeat, que vai acontecer entre os dias 31 de março e dois de abril no Centro de Eventos de Toledo. O encontro tem como foco a inovação na produção de proteína animal e contará com palestras e estandes sobre inovação e tecnologia na produção de suínos, aves e peixes. “Nós precisamos pensar neste futuro mais sustentável, tecnológico para a produção responsável de proteína animal”, explica o diretor municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, Renato Tratch.

O convite para que a FAG conte com um estande no evento foi feito durante reunião realizada com o coordenador de Publicidade e Propaganda e Design Gráfico, Evandro Reis; de Engenharia de Software e Sistemas de Informação, Fernando Giordani e de Tecnologia em Agronegócio, Gilmar Camargo. “Durante o evento o Ministério da Agricultura vai montar uma estrutura para atender as startups que estejam com projetos na área, para o desenvolvimento da cadeia da proteína animal e nós teremos uma espaço onde também poderemos expor os projetos dos nossos cursos que também possam contribuir com o desenvolvimento do setor, que é tão pujante e importante para a nossa economia”, explica Gilmar.

O professor Evandro Reis realizou um encontro esta semana no auditório da instituição, para lançar as atividades que serão apresentadas pela FAG durante o Inova Meat. “Faremos disputas em equipes onde serão pensadas soluções para problemas e demandas da cadeia de produção de proteína animal em Toledo. Vamos reunir as ideias, os acadêmicos vão apresentar as propostas e as que tiverem destaque serão levadas para o evento”, explica.

O encontro também contou com a participação da professora Djeimi Leonhardt Neske, coordenadora do Startup Garage e da professora Dulce Alves Nakamura, que vai orientar os trabalhos nas disciplinas de Marketing e Projeto e Design Gráfico.

O evento é organizado pelo Sindicato Rural de Toledo, ACIT, Prefeitura de Toledo com o apoio da Embrapa, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento com co-realização da FB Group.
Sem nome %281144 x 250 px%29