1144x150 %284%29

ESPORTES

Torneio municipal de vôlei gigante acontece nesta terça em Toledo

A atividade em alusão ao Mês da Mulher acontecerá no Ginásio Lauri Simon do Jardim Panorama
08/03/2022 - 10:03
Por Assessoria


A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL), por meio do Setor Idoso em Movimento, realiza na terça-feira (08), a I edição do Torneio Municipal de Vôlei Gigante da Melhor Idade. A Atividade em alusão ao Mês da Mulher acontecerá no Ginásio Lauri Simon do Jardim Panorama, a partir das 09:00.

Poderão participar mulheres acima de 55 anos, residentes de Toledo. As regras do vôlei gigante são adaptadas do vôlei de quadra, e os jogos serão disputados em quartetos, até vinte cinco pontos. De acordo com a professora Alice Ansolin, responsável pela modalidade, o objetivo do torneio é divulgar a modalidade. “ Realizaremos o torneio de vôlei gigante paralelo ao torneio de bocha que acontecerá no local. Nós queremos apresentar o vôlei gigante para que mais pessoas participem dos treinamentos, e essa será uma boa oportunidade”, comenta. A premiação será em medalhas da primeira a terceira equipe colocada.

De acordo com a secretária de Esportes e Lazer Marli Gonçalves Costa, o evento tem como proposta proporcionar as mulheres um momento de lazer e diversão. “O objetivo da atividade, além da valorização da mulher, é o fortalecimento dos vínculos de amizade, respeito e cooperação característicos da prática esportiva, além de divulgar uma modalidade que faz parte dos Jogos Oficiais do Estado para as pessoas idosas,”ressalta.
Sem nome %281144 x 250 px%29