1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

DESENVOLVIMENTO

Evento especial vai comemorar os três anos do Projeto de Queijos Finos do Biopark

O encontro deve reunir produtores, apreciadores de queijos, acadêmicos da área e também interessados em ingressar neste mercado.
09/03/2022 - 18:50
Por Assessoria de imprensa Biopark


Estão abertas as inscrições para o evento de comemoração do terceiro ano do Projeto de Queijos Finos do Biopark que acontece no dia 17 de março, às 19 horas, no Anfiteatro da Universidade Federal do Paraná (UFPR). O encontro deve reunir produtores, apreciadores de queijos, acadêmicos da área e também interessados em ingressar neste mercado.
Entre as atrações do evento está a palestra com Josef F. Lotscher, suíço com mais de 60 de experiência em queijos, e que atua como consultor no Projeto. Josef vai compartilhar sua trajetória de planejamento e produção de diversos tipos de queijos em queijarias do Brasil.
Os participantes poderão conhecer diferentes tecnologias e tipos de queijo, suas infinitas possibilidades de maturação e ainda a rentabilidade/valor agregado do queijo fino por meio da experiência de produtores que já fazem parte do Projeto de Queijos Finos do Biopark.
Na oportunidade, também será divulgado como é possível participar do Projeto e de cursos promovidos pelo Biopark Educação, como de Produção de Queijos, Gestão de Propriedades Leiteiras, Boas Práticas Agropecuárias e de Fabricação, bem como, Análise Sensorial de Queijos Finos.
O convite está aberto para a comunidade e a inscrição pode ser realizada até o dia 14 de março pelo telefone (45) 9 9116-2748 (WhatsApp da equipe comercial). O evento conta com o patrocínio do Sicredi.

Sem nome %281144 x 250 px%29