Img 3650

ESPORTES

Skate Clube Toledo lança escolinha para crianças e jovens

A Associação de Skate de Toledo oferta aulas sem custo em projeto em 2022

11/03/2022 - 15:59
Por Assessoria


O Projeto de Escolinha de Skate vai atender crianças e adolescentes na faixa de 08 a 29 anos.  O início das aulas está programado para o dia 19 de março. As aulas serão ministradas pelos membros e instrutores da Associação Skate Clube e Esportes Radicais de Toledo e devem acontecer na Pista Municipal de Skate e no CEU das Artes.  As inscrições já estão abertas e as vagas são limitadas. Os interessados devem morar em Toledo para ter acesso ao projeto que será ofertado sem custo.

O projeto foi contemplado em edital público da Itaipu Binacional e recebe ainda o apoio da Secretarias de Esporte, Cultura e Desenvolvimento Humano e outros vários empresários da cidade que juntos acreditam na potencialidade transformadora do projeto. Fundada em 2014, a Associação de Skate de Toledo, já realizou diversas ações e campeonatos de skate na cidade sempre visando o fortalecimento da modalidade e a geração de oportunidade e visibilidade para a modalidade e sua pratica. 

O presidente da Associação de Skate de Toledo, Isaac Souza de Jesus, explica que o objetivo principal do projeto é disponibilizar acesso ao aprendizado do skate e proporcionar a transformação individual, coletiva e social dos participantes através do esporte. “O skate é considerado um esporte radical e tem adeptos de todas as idades no Brasil e no mundo. Recentemente foi incluído como esporte olímpico e em 2021, na Olimpíada realizada em Tóquio, garantiu três importantes medalhas para o Brasil”, destaca Isaac. 

Isaac destaca que o projeto também visa ocupar as pistas de skate existentes nos espaços públicos, de maneira a fortalecer o movimento cultural urbano já existente e exercitar a cidadania dos usuários nesses espaços, para a manutenção e cuidados das pistas de skate de Toledo. “A concretização da escolinha de Skate é um grande passo e também a chance de ensinar a Skate amplia e muito as possibilidades para todos”, afirma. 

INSCRIÇÔES –Para a realização das aulas a associação possuí dez Skates que terão uso compartilhado entre os participantes que não possuem. As vagas serão garantidas por ordem de chegada no primeiro dia, sendo um dos critérios de garantia de vaga a presença na aula. O controle de frequência será adotado como uma forma justa de ordenar e priorizar a fila de espera. Menores de idade devem ser autorizados pelos pais ou responsáveis.  Interessados em participar da Escolinha de Skate devem procurar a Associação de Skate de Toledo para verificar os dias e horários disponíveis ou fazer a inscrição através do formulário online disponível neste link

Sem nome %281144 x 250 px%29