1144x150 %284%29

EMPREENDEDORISMO

Sebrae e Mauricio de Sousa Produções renovam parceria para incentivar o empreendedorismo feminino

Tirinhas que abordam questões relacionadas a 12 diferentes setores de atividades, como moda e games, estarão publicadas nos gibis da Turma da Mônica
11/03/2022 - 16:05
Por Assessoria


O Sebrae e a Mauricio de Sousa Produções estão juntas mais uma vez, em 2022, para apoiar a difusão do empreendedorismo feminino. A parceria, lançada no ano passado, criou o projeto “Donas da Rua do Empreendedorismo”, que tinha como objetivo estimular desde cedo o desenvolvimento de habilidades empreendedoras entre crianças e jovens, em especial as meninas. Mensalmente, os gibis da Turma da Mônica trouxeram tirinhas explorando temas do mundo do empreendedorismo (liderança, autoconfiança, persistência e comunicação, entre outras), disponíveis no site do projeto.  O site oferece também as tirinhas da primeira fase do projeto em preto e branco, em formato de colorir.

Esse ano o projeto traz uma inovação. A partir de agora, os gibis vão conter, a cada mês, historinhas sobre um setor de negócios específico, como: alimentação, moda, biotecnologia e agronegócio. A iniciativa, rebatizada como projeto “Donas de Negócios” conta agora com um QR Code que leva os leitores para a página do Sebrae que trata do setor/segmento que está sendo abordado naquela tirinha, de modo que o público terá a chance de conhecer mais sobre trabalho do Sebrae nessa área.

As historinhas poderão ser encontradas nas bancas de todo o Brasil. Esse material será usado, à semelhança do primeiro ano da parceria, nos cursos e palestras do Sebrae e parceiros.

Sobre o Sebrae 50+50

Em 2022, o Sebrae celebra 50 anos de existência, com atividades em torno do tema "Criar o futuro é fazer história". Denominado Projeto Sebrae 50+50, a iniciativa enfatiza os três pilares de atuação da instituição: promover a cultura empreendedora, aprimorar a gestão empresarial e desenvolver um ambiente de negócios saudável e inovador para os pequenos negócios no Brasil. Passado, presente e futuro estão em foco, mostrando a evolução desde a fundação em 1972 até os dias de hoje, com um olhar também para os novos desafios que virão para o empreendedorismo no país.

Sobre a Mauricio de Sousa Produções

A Mauricio de Sousa Produções é uma das maiores empresas de entretenimento do Brasil, responsável por uma das marcas mais admiradas do país, a Turma da Mônica. A MSP investe em inovação e produz conteúdos em todas as plataformas com a mais alta tecnologia, alinhando educação, cultura e entretenimento. A empresa é signatária dos princípios de empoderamento das mulheres, plataforma da ONU Mulheres e Pacto Global. No licenciamento, trabalha com 200 empresas que utilizam seus personagens em mais de 4 mil itens. A presença da marca na plataforma YouTube já passou de 17 bilhões de views, sendo a maior audiência para Mônica Toy, conteúdo desenvolvido exclusivamente para esta plataforma; além do engajamento e interações orgânicos com os fãs em mídias sociais. Na área editorial, possui um dos maiores estúdios do setor no mundo, com 450 títulos de livros e mais de 1,2 bilhão de revistas vendidas, ambos responsáveis pela alfabetização informal de milhões de brasileiros.

Sem nome %281144 x 250 px%29