1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

POLÍTICA

PSD marca encontro em Brasília para debater 2012

 O PSD, partido em processo de registro na Justiça Eleitoral, marcou para a próxima quarta-feira, em Brasília, um encontro para debater a política de alianças para as eleições municipais de 2012. A reunião acontecerá um dia antes da reunião marcada entre líderes do PSD, comandados pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, e a presidenta Dilma Rousseff (PT).

13/08/2011 - 12:58


 Segundo o prefeito, 27 presidentes de diretórios e outros líderes de seu novo partido, o PSD, serão recebidos pela presidenta na próxima quinta-feira. Se o encontro de quinta-feira acontecer, será o segundo entre os dois em menos de uma semana. A agenda da presidenta para a próxima semana ainda não foi divulgada pelo Planalto.

 

 

Embora praticamente toda a diretoria do PSD seja formada por quadros do DEM, partido que faz oposição ao governo Dilma, Kassab tem dado demonstrações de que a nova sigla fará parte da base do governo.

Um dos principais parceiros do PSD, segundo Kassab, será o PSB, partido de apoio do governo. “O PSB, do governador (de Pernambuco) Eduardo Campos, será nosso principal parceiro”, disse Kassab neste sábado,durante a convenção do PSD que o elegeu presidente nacional da legenda.

De acordo com o deputado Guilherme Campos (SP), futuro líder da bancada do PSD na Câmara Federal, o novo partido já conta com a adesão de 40 deputados. “Depois do registro, vamos passar de 50”, calcula. Já o prefeito Kassab é mais otimista. “Vamos conseguir de 50 a 60 deputados”, disse. 

 

Sem nome %281144 x 250 px%29