Img 3650

EMPREENDEDORISMO

Laboratório de Soluções inicia consultorias na segunda quinzena de março

O programa Laboratório de Soluções, desenvolvido pela Associação Comercial e Empresarial de Toledo (ACIT) e Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUCPR – campus Toledo, iniciará as consultorias com micro e pequenos empresários na próxima semana
15/03/2022 - 18:02
Por Assessoria


Ao todo, 24 empresas inscritas passam por entrevistas para análise de demandas e alinhamento quanto aos atendimentos solicitados pelas empresas nas áreas de Plano de Vendas Online, Plano de Gestão do Desempenho da Equipe, Análise de Custos dos Produtos e Serviços, Definição Estratégica do Negócio, Plano de Marketing e Vendas e Uso de Imagens de Satélites para Diagnósticos na Propriedade Rural.

Após o término do diagnóstico geral, de 21 de março a 24 de junho, as empresas iniciarão as consultorias nas áreas em que escolheram, envolvendo a construção de ferramentas e recomendações de aplicação, elaboradas pelos estudantes dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Engenharia de Produção e Agronomia, sob coordenação de docentes da PUC PR.

Durante todo o processo irá ocorrer a interação dos estudantes com as empresas (acompanhados pelos professores), participação do empresário nas atividades, aulas e reuniões de trabalho e ao final, o empresário receberá um relatório da consultoria e caso tenha interesse poderá continuar a parceria com a PUC PR para implementação das melhorias.

Aos empresários que não participaram da primeira fase do Laboratório de Soluções, a segunda etapa deve ocorrer no segundo semestre de 2022. O atendimento é exclusivo para associados da ACIT.

Sem nome %281144 x 250 px%29