1144 x 150 anu%cc%81ncio casa de noti%cc%81cias eu garanto o aluguel

EDUCAÇÃO

Alunos da FAG Toledo vão corrigir redações de estudantes do Premen

Parceria firmada vai garantir experiência prática aos acadêmicos e melhorar qualidade textual dos alunos do Ensino Médio
16/03/2022 - 07:13
Por Assessoria


O curso de Letras da FAG Toledo acaba de firmar parceria com o Colégio Estadual Presidente Castelo Branco – Premen. A diretora auxiliar do colégio, professora Elci Machado Belin visitou a coordenadora Janice Salvador e fez o convite para que os acadêmicos do curso participem das correções das redações dos alunos do 3º ano do Ensino Médio, antes dos textos serem publicados na plataforma Redação Paraná, do Governo do Estado. “É uma plataforma onde os estudantes devem postar ao menos um texto por mês, o que gera bastante volume de redações para os colégios e os professores acompanharem. Em razão desta demanda, o Premen nos procurou, propondo que os acadêmicos de Letras participem das correções destes textos antes de serem postados oficialmente na plataforma”, explica Janice.

Com a parceria, os professores de Língua Portuguesa vão encaminhar as produções em sala de aula e os textos serão trazidos para que os alunos da FAG Toledo façam as correções, sugestões de intervenções e melhorias. Depois os textos voltarão para os alunos que farão os ajustes antes de colocar na plataforma. “É um trabalho bastante interessante para os acadêmicos, porque os colocam numa situação concreta de produção textual e revisão, mantendo contato com gêneros que estão em discussão nos colégios e as tendências para os vestibulares. Uma troca que vai proporcionar muito aprendizado aos nossos acadêmicos” complementa a coordenadora.

A expectativa é de que sejam corrigidas uma média 500 redações por mês. Os textos serão encaminhados inclusive para os acadêmicos do 1º período, que terão o acompanhamento dos docentes do curso na hora de realizar as correções.
Sem nome %281144 x 250 px%29