1144 x 150 anu%cc%81ncio casa de noti%cc%81cias eu garanto o aluguel

EDUCAÇÃO

FAG Toledo lança trote solidário incentivando a responsabilidade social

Arrecadação de alimentos não perecíveis já começou e segue até o dia 6 de abril
18/03/2022 - 07:51
Por Assessoria


Foi realizado na noite desta quarta-feira (16) na Sala Yellow da FAG Toledo o lançamento do Trote Solidário – Minerador do Bem 2022. O evento contou com a participação dos líderes das turmas da graduação, coordenadores e representantes das instituições que serão beneficiadas. “Nós conseguimos realizar nossas campanhas em 2020 e 2021, no meio da pandemia e os alunos se empenharam bastante para alcançarmos bons resultados. Nesta edição temos a expectativa de a arrecadação será ainda maior e envolverá todos os alunos da instituição”, alertou o diretor Ildo Bombardelli.

A coordenadora pedagógica, Janice Salvador ressaltou a importância de fomentar a responsabilidade social com os acadêmicos. “Nosso projeto tem a preocupação em realmente fazer com a que FAG esteja presente na sociedade, atuante e preocupada com as demandas, principalmente de instituições que dependem de doações. Essa mobilização é tradicional e contribui muito para que o nosso aluno saia daqui com este pensamento sobre o próximo, sobre o social”, explicou.

Neste ano as doações serão encaminhadas para a Comunidade Terapêutica Beit Abba; APA Lar dos Idosos; HOESP Hospital Bom Jesus; Fazenda Esperança e Uopecan. Os representantes das entidades apresentaram aos presentes os trabalhos e atendimentos desenvolvidos. Todos ressaltaram a importância de contar com projetos como o trote solidário, que contribui para manter os atendimentos.

Logo em seguida o professor Evandro Reis apresentou as regras do trote. A arrecadação de donativos (alimentos não perecíveis) já começou e seguirá até o dia 6 de abril. A entrega dos produtos arrecadados pelos alunos será realizada entre os dias 6 e 11 de abril no ginásio de esportes, no período noturno. A entrega dos produtos arrecadados para as entidades está agendada para o dia 13 de abril.

Para incentivar os alunos na arrecadação, a FAG Toledo definiu algumas premiações e benefícios aos voluntários. Os primeiros três colocados, que mais arrecadarem donativos ganharão descontos nas mensalidades de junho e julho. Cada quilo de alimento doado computa uma hora de atividades complementares de responsabilidade social, com limite de cinco horas. A turma que mais arrecadar também receberá menção honrosa e um jantar com prêmio bônus.

As regras e o edital do Trote Solidário 2022 estão disponíveis com os coordenadores de cursos e líderes das turmas.
Sem nome %281144 x 250 px%29