Img 3650

EDUCAÇÃO

Alunos da FAG Toledo preparam propostas para apresentar no Inovameat

Evento contará com estande da instituição onde serão apresentadas as ideias e soluções pensadas pelos acadêmicos
22/03/2022 - 23:10
Por Assessoria


Os acadêmicos do 1º período de Agronegócio, Publicidade e Propaganda e Design Gráfico da FAG Toledo aceitaram o desafio de desenvolver propostas de soluções para problemas e demandas do setor de proteína animal, durante o Inovameat que começa na próxima semana em Toledo. Os acadêmicos foram separados em 16 grupos e estão realizando encontros semanais com a orientação das professoras Djeimi Leonhardt Neske e Dulce Alves Nakamura. 

No terceiro encontro, realizado na última semana na sala 101 foi possível observar avanços importantes nos grupos, segundo a professora Djeimi. “Fizemos a distribuição das demandas entre os grupos logo no primeiro encontro e no seguinte nós começáramos a trabalhar com o mapa da empatia, para desenvolver a persona e neste último, nós já começamos a trabalhar com o programa Lean Canvas que auxilia no desenvolvimento de startups e acaba sendo bastante útil neste processo”, explica.

Considerando que os acadêmicos envolvidos no processo são todos ingressantes deste semestre, as propostas e soluções tem surpreendido. “Nós temos certeza que teremos boas ideias apresentadas durante o evento. O que temos observado é que o tem sido um desafio gigante para eles, mas também que tem valido a pena coloca-los diante deste desafio. Muitos desconheciam os temas e problemáticas mas entraram de cabeça nas propostas”, comenta a professora Dulce. Os trabalhos com ideias e soluções serão apresentados no estande da FAG Toledo no Inovameat que vai acontecer entre os dias 31 de março e 4 de abril no Centro de Eventos Ismael Sperafico.

O evento é organizado pelo Sindicato Rural de Toledo, ACIT, Prefeitura de Toledo com o apoio da Embrapa, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento com co-realização da FB Group.


Sem nome %281144 x 250 px%29