1144x150 %284%29

EDUCAÇÃO

FAG Toledo fará atendimentos gratuitos na Semana do Imposto de Renda

Cidadão que tiver dúvidas ou que não sabe como fazer a declaração será recebido por acadêmicos e professores da instituição
23/03/2022 - 17:50
Por Assessoria


O curso de Ciências Contábeis da FAG Toledo realiza entre os dias 4 a 8 de abril a Semana do Imposto de Renda. Um projeto de extensão envolvendo acadêmicos e professores que estarão de plantão nestes dias, no período das 19h às 21h30 para atender a população que precisa declarar imposto de renda e tem dúvidas sobre como proceder. 

“O nosso objetivo é atrair pessoas que muitas vezes nunca se atentaram que precisariam fazer uma declaração e que hoje se enquadram nas alíquotas mais baixar de 7,5 e 15%. Muitas destas pessoas têm dúvidas sobre como fazer a declaração, o que tem que colocar de informações e também teriam dificuldade de pagar um escritório ou profissional formado para ajudar no processo“, explica o coordenador do curso, professor Gilmar José Camargo.

O docente explica que o objetivo não é criar concorrência com escritórios e sim atender as pessoas mais simples que não tem a quem recorrer. “Nós temos uma nova estrutura na FAG Toledo que é o Espaço Disruptivo. O local foi estruturado para que os nossos alunos pratiquem, através do atendimento de demandas da sociedade, o que estão aprendendo nas aulas de teoria. Este local é para desenvolver projetos de extensão e é aí que entra a nossa Semana do IR. Temos os escritórios de contabilidade que são parceiros e teremos o prazer de apresentar estas instituições para as pessoas que vão nos procurar, quando sentirem a necessidade de contratar um profissional para efetuar a sua declaração”, alerta.

Os atendimentos da Semana do Imposto de Renda da FAG Toledo serão realizados no Espaço Disruptivo, que fica na entrada do bloco I, antes da Secretaria Acadêmica.
Sem nome %281144 x 250 px%29