1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

GERAL

Mostra de Teatro terá abertura com grupo de Curitiba

Em menos de dez dias as cortinas do Teatro Municipal de Toledo irão se abrir para a 3º Mostra de Teatro. Os espetáculos serão apresentados de 21 a 25 de agosto, com grupos de Curitiba, Maringá e Toledo. Serão diversas apresentações, para todos os tipos de público. A abertura do evento ficará por conta do grupo Tanahora, da Pontifícia Universidade Católica (PUC), de Curitiba, com o espetáculo “Miguilim”.

14/08/2011 - 08:00


A peça conta a história de um garoto pobre, de Minas Gerais. Em meio aos problemas de educação, miséria e conflitos familiares, Miguilim mostra a força de vontade, a esperança em sonhos que vão além das fronteiras. Na região em que mora, há uma montanha que não poderia ser ultrapassado e ele sonhava em descobrir o que a vida reservava para ele, do outro lado. Essa será a primeira peça apresentada na Mostra, dirigida por Laércio Ruffa. A entrada para a maioria dos espetáculos é franca ou de valor simbólico. Para “Miguilim”, os ingressos serão dois quilos de alimentos não perecíveis.
Conforme a diretora da Secretaria da Cultura, Cátia Barbosa, essa é uma oportunidade da população apreciar, com baixo custo, espetáculos de qualidade. “Todas as peças apresentadas na Mostra serão de qualidade. Estamos investindo na cultura de Toledo, trazendo apresentações de alto nível, onde qualquer pessoa pode prestigiar, pagando pouco, muitas vezes, com um valor simbólico”, explica a diretora, destacando a oportunidade dos toledanos de também conhecerem os grupos de Teatro do município.
Para a atriz, Aline Fernandes, integrante do grupo Put’s, que também se apresentará na Mostra, esse é um dos momentos onde a população de Toledo poderá conhecer o trabalho da casa, já que muitos desconhecem o os grupos teatrais cidade. “A Mostra será uma espaço para nós divulgarmos o nosso trabalho, pois pouca gente da cidade conhece. Além disso é uma oportunidade para adquirirmos mais experiência, já que o Put’s é um grupo novo”, destaca Aline, pontuando que os atores do Put’s já participaram de outros grupos Toledo, como a da Casa Teatro, dirigida pelo ator, Alexandre Helfer.
A Mostra de Teatro é uma realização da Secretaria da Cultura do município com parceria do Serviço Social da Indústria (SESI) e a PUC-PR.
Os interessados em receber a programação mensal dos espetáculos, shows e apresentações culturais que serão realizadas em Toledo, podem entrar em contato com a Casa da Cultura através do telefone (45) 3252 – 2833 ou pelo e-mail: casacultura@toledo.pr.gov.br.

Programação

21/08 – domingo, às 20h – Entrada 2kg de alimento não perecível – Grupo Tanahora (PUC/Curitiba), espetáculo “Miguilim”
22/08 – segunda-feira, às 19h – Entrada Franca – Grupo de Teatro da Unimed/Toledo, espetáculo “Mentira tem perna curta”
22/08 – segunda-feira, às 20h30 – Entrada franca – Grupo de Teatro Put’s de Toledo, espetáculo “Cadê o Mario?”
23/08 – terça-feira, às 20h – Entrada franca – Grupo Teatro de Breque de Curitiba, espetáculo “Com Amor”
24/08 – quarta-feira, às 10h e às 15h – Circo e Teatro Sem Lona de Maringá, espetáculo infantil “Tam Tam e Tem Tem numa noite de Lua Cheia” – Ingressos a R$ 2,00 – Reserva na Casa da Cultura
25/08 –  quinta –feira, às 19h – Entrada Franca – Grupo de Teatro Insanos pela Cena de Toledo, espetáculo “Tudo Isso e o Céu Também”
25/08 - quinta-feira, às 19h – Entrada franca – Grupo de Teatro PUC/Toledo, espetáculo “Relações” – Reserva de ingressos na Casa da Cultura.

Da Assessoria - Toledo

Sem nome %281144 x 250 px%29