1144x150 %284%29

EDUCAÇÃO

Alunos de RH da FAG Toledo vão ministrar cursos para cadastrados na Agência do Trabalhador

Parceria prevê o desenvolvimento de cinco capacitações durante o ano de 2022


24/03/2022 - 18:19
Por Assessoria


O coordenador da Agência do Trabalhador de Toledo, Rodrigo Souza, esteve na FAG Toledo na última segunda-feira para discutir o desenvolvimento de uma parceria com o curso de Gestão de Recursos Humanos. Com orientações dos docentes da instituição, os acadêmicos vão desenvolver cursos de qualificação para pessoas cadastradas no programa Currículo Top no município. 

“Os alunos da FAG vão ministrar cursos sobre desenvolvimento pessoal para as pessoas cadastradas na Agência do Trabalhador, com o objetivo de apresentar outras perspectivas e propósitos aos participantes sobre as formas de lidar com as relações de trabalho”, explica. De acordo com o diretor, a capacitação deverá apresentar aos participantes, formas para que eles se desenvolvam nas áreas e funções em que estão. “É importante que o colaborador entenda os valores da empresa que está tendo perspectivas profissionais a longo prazo, com remuneração melhor e com um ambiente facilitado, para que no final ele permaneça mais tempo naquele emprego e cresça profissionalmente”, complementa Rodrigo.

A parceria com a FAG Toledo é uma via de mão dupla, segundo o coordenador do curso de Gestão de Recursos Humanos, Adroaldo Carniel. “É muito importante para os nossos acadêmicos terem este contato com o dia a dia das empresas, entendendo os processos e dinâmicas de forma prática, auxiliando de forma muito efetiva na formação deles”, comenta.

A previsão é de que o primeiro curso seja aplicado ainda no 1º semestre. No total a proposta visa realizar com cinco capacitações ao longo de 2022. Além deste projeto os acadêmicos de RH também vão participar de outros eventos organizados pela Agência do Trabalhador e Prefeitura de Toledo, entre eles o Sine nas Ruas e o Sine Itinerante.
Sem nome %281144 x 250 px%29