1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

Defesa civil será tema de palestra em Toledo

Defesa Civil será tema de palestra ministrada pelo capitão do Corpo de Bombeiros, Amarildo Roberto Ribeiro, nesta  terça-feira (16), a partir das 19h30, no auditório da OAB Toledo. A exposição é um dos desdobramentos decorrentes do 3º Fórum de Segurança Pública no Município.

14/08/2011 - 08:03


Segundo o presidente da Ordem dos Advogados (OAB), subseção Toledo, Adir Colombo, o Município de Toledo ainda está estruturando sua defesa civil. Atualmente, a principal formação da defesa civil ainda é o cidadão e a palestra é um meio de explicar o seu funcionamento e, principalmente, quem tiver interesse em como se tornar um colaborador da Defesa Civil.
O aspirante do Corpo de Bombeiros, Guilherme Rodrigues de Lima, afirmou que a defesa civil é responsável por instruir a população de como proceder a caso ocorra o registro de sinistro em Toledo e região. “Quando acontecer alguma situação, a população saberá qual o local para buscar ajuda e quais são os órgãos responsáveis por repassar recursos”. Ele salientou que os integrantes da defesa civil ainda podem ministrar palestras em escolas, entre outros locais, sobre o assunto.
Programação
O capitão do Corpo de Bombeiros, Amarildo Roberto Ribeiro, vai tratar sobre a estruturação da Defesa Civil Municipal; cultura de Prevenção a desastres – cultura de risco; preparação da comunidade para desastres e formação de núcleos de defesa civil.
Apoio
O evento é apoiado pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Toledo (Sertoledo).

Sem nome %281144 x 250 px%29