Segundo o presidente da Ordem dos Advogados (OAB), subseção Toledo, Adir Colombo, o Município de Toledo ainda está estruturando sua defesa civil. Atualmente, a principal formação da defesa civil ainda é o cidadão e a palestra é um meio de explicar o seu funcionamento e, principalmente, quem tiver interesse em como se tornar um colaborador da Defesa Civil.
O aspirante do Corpo de Bombeiros, Guilherme Rodrigues de Lima, afirmou que a defesa civil é responsável por instruir a população de como proceder a caso ocorra o registro de sinistro em Toledo e região. “Quando acontecer alguma situação, a população saberá qual o local para buscar ajuda e quais são os órgãos responsáveis por repassar recursos”. Ele salientou que os integrantes da defesa civil ainda podem ministrar palestras em escolas, entre outros locais, sobre o assunto.
Programação
O capitão do Corpo de Bombeiros, Amarildo Roberto Ribeiro, vai tratar sobre a estruturação da Defesa Civil Municipal; cultura de Prevenção a desastres – cultura de risco; preparação da comunidade para desastres e formação de núcleos de defesa civil.
Apoio
O evento é apoiado pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Toledo (Sertoledo).
Defesa civil será tema de palestra em Toledo
Defesa Civil será tema de palestra ministrada pelo capitão do Corpo de Bombeiros, Amarildo Roberto Ribeiro, nesta terça-feira (16), a partir das 19h30, no auditório da OAB Toledo. A exposição é um dos desdobramentos decorrentes do 3º Fórum de Segurança Pública no Município.
Mais lidas
- 1FLIT traz escritora reconhecida na literatura brasileira para roda de conversa
- 2Primeira Conferência Municipal de Igualdade Racial de Toledo reúne lideranças e fortalece políticas públicas
- 3Documentário “Vai, vai ter alegria...Vai, vai ter esperança” mostra a experiência humana e cultural
- 4Saúde faz alerta aos municípios sobre vacinação e diagnóstico contra doença meningocócica
- 5Estudantes do ensino médio vão representar o Brasil em Olimpíadas de Astronomia e Astrofísica
Últimas notícias
- 1Agência lançará “Diagnóstico Territorial Trabalho, Emprego e Renda”
- 2Uma semana que atravessou a cozinha, a arte e a política: migrantes protagonizam jornada histórica em Toledo
- 3Vídeo da Escola São Luiz concorre em concurso do Convênio Linha Ecológica
- 4Prefeitura de Toledo alerta sobre golpe de falsos agentes de saúde
- 5Defesa Civil interdita rua no Jardim Gisela após buraco no asfalto