Casa de not%c3%adcias 1144x150

CULTURA

Secretária de Cultura de Toledo recebe a Medalha ao Mérito Cultural no sábado

A homenagem é entregue pela Academia Medalhística Cívico Militar e é concedida às personalidades que se destacam por seus feitos em prol da cultura
25/03/2022 - 08:11
Por Prefeitura de Toledo


A secretária de Cultura de Toledo, Rosselane Liz Giordani, foi escolhida para receber a  Medalha ao Mérito Cultural. A homenagem é entregue pela Academia Medalhística Cívico Militar e é concedida às personalidades que se destacam por seus feitos em prol da cultura. A cerimônia acontece no próximo sábado (26), às 20h, no Teatro Municipal de Toledo, e a honraria se destina a militares e civis, brasileiros ou estrangeiros.

Rosselane lembra que Toledo é referência em cultura na região oeste do Paraná pelas políticas públicas desenvolvidas pela Secretaria da Cultura, pasta que está sob sua gestão. A secretária reforça que em 2021 o município já havia recebido um reconhecimento em nível nacional. “No ano passado tivemos a notícia de que nosso município se destaca no país em atratividade cultural, ocupando a 9ª colocação neste quesito segundo o IBGE [Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística], e agora, recebendo esta condecoração, acreditamos ainda mais estar no caminho certo”, disse. 

A secretária também salienta que apesar da Medalha ser entregue a ela, o trabalho é de toda sua equipe. “É o reconhecimento ao trabalho de todo o time da Secretaria da Cultura e demais pessoas que contribuem para o fortalecimento deste setor. É algo conquistado por toda a nossa cidade”. A gestora ainda reconheceu o apoio dado pelo chefe do Executivo Municipal, Beto Lunitti, às ações desenvolvidas pela pasta. 

Conforme o documento enviado à Secretaria de Cultura, a homenagem é prestada por conta da abnegação, dedicação e profissionalismo, sendo assim, a distinção reconhece os méritos a partir destas características. “A cultura é a expressão máxima do ser humano e sua existência. Para nós é uma bandeira e fico muito honrada em defendê-la com meu trabalho e dedicação. A cultura é um dos instrumentos para transformar o nosso mundo e a nossa sociedade, com alegria e de forma harmônica entre as mais diferentes expressões”, concluiu.
Sem nome %281144 x 250 px%29