Img 3650

ESPORTES

900 atletas iniciam disputas do JETOS a partir de segunda-feira

A competição, promovida pela Secretaria de Esportes e Lazer (Smel), serve como seletiva para a fase regional dos Jogos Escolares do Paraná (JEPS). 
26/03/2022 - 10:04
Por Prefeitura de Toledo


O esporte escolar em Toledo vai estar em evidência na próxima semana. Na segunda-feira (28), às 18h, no Ginásio de Esportes Alcides Pan acontece a abertura dos Jogos Escolares de Toledo (JETOS). O evento contará com desfile de delegações e apresentações artísticas, além da presença de autoridades. A competição, promovida pela Secretaria de Esportes e Lazer (Smel), serve como seletiva para a fase regional dos Jogos Escolares do Paraná (JEPS). 

Conforme o diretor de Esportes de Rendimento e Comunitário da Smel, professor Júnior Gimenez, aproximadamente 900 estudantes das redes pública e privada de ensino participam das 13 modalidades. “As disputas prometem movimentar atletas e professores, além de toda a equipe de técnicos desportivos da Smel, responsáveis pela organização dos locais e também pela arbitragem”.  

Conforme a organização, as modalidades coletivas (futsal, basquete, voleibol e handebol) acontecem de segunda a sexta-feira. Já o cronograma das individuais apontam o badminton e o atletismo na segunda e terça-feira, ginástica rítmica e acrobática na quarta-feira, tênis de mesa na segunda e quarta-feira, judô, natação e vôlei de praia na quinta-feira e xadrez na sexta-feira. 

A programação completa com os horários e locais das disputas estão no site oficial do município, na aba ‘Esportes e Lazer’. 
Sem nome %281144 x 250 px%29