1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

ESPORTES

Centro de Treinamento para Idosos (CTI) é oficialmente lançado em Toledo

Estrutura oferece atividades desportivas e recreativas específicas para pessoas com mais de 55 anos atendidas pelo programa Idoso em Movimento
29/03/2022 - 07:43
Por Prefeitura de Toledo


Em solenidade realizada na tarde desta segunda-feira (28), foi realizado o lançamento oficial do Centro de Treinamento para Idosos (CTI), estrutura que oferece atividades desportivas e recreativas específicas para pessoas com mais de 55 anos são atendidas pelo programa Idoso em Movimento, da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel). O espaço, no câmpus II da Universidade Paranaense (Unipar), parceria do poder público municipal na iniciativa, conta todos os recursos para a prática de esportes adaptados, como o vôlei gigante, handebol por zona, basquete reloginho, peteca, tênis de mesa, além de jogos cognitivos como dominó, xadrez e trilha.

Neste primeiro momento, o CTI ficará sob a coordenação da professora Alice Araldi Ansolin e oferecerá atividades às segundas e terças-feiras, no período vespertino (confira programação ao fim da matéria), com direito a lanche para os participantes. As inscrições podem ser feitas no próprio local. “A ideia deste centro surgiu neste início do ano e a Unipar prontamente colocou-se à nossa disposição. É uma ação feita por gente que acredita que as pessoas que chegam aos 55 têm muito a contribuir. A terceira idade tem sua beleza, sua força, representa uma fase de mudanças com infinitas possibilidades. Teremos aqui as modalidades que integram os Jogos da Integração do Idoso do Paraná (Jidos), ou seja, teremos condições para nossos atletas se prepararem ainda melhor para representar nosso município nesta competição”, destaca a coordenadora do Idoso em Movimento, Marcia Franciele Spies.
 
Depois dos discursos, foi exibido, de forma inédita, um vídeo institucional desenvolvido pelo Departamento de Comunicação. Em seguida, os idosos foram convidados a apreciarem um coffee break preparado pela equipe da Cozinha Social e, em seguida, foram participar das atividades oferecidas pelo CTI.

Programação das atividades no CTI

SEGUNDAS-FEIRAS

14h - Vôlei gigante feminino e basquete reloginho

15h30 - Lanche

15h50 - Handebol misto, tênis de mesa, dama e trilha

17h30 - Vôlei gigante masculino

QUARTAS-FEIRAS

14h - Vôlei gigante feminino e peteca

15h30 - Lanche

15h50 - Handebol misto, xadrez e dominó

17h30 - Vôlei gigante masculino
Sem nome %281144 x 250 px%29