1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

EDUCAÇÃO

Campus de Toledo da Unioeste recebe visita de pesquisadores de universidade canadense

Os professores observaram os laboratórios do mestrado em Ciências Ambientais,  Química e do Grupo Interdisciplinar de Pesquisas em Fotoquímica e Eletroquímica Ambiental 
30/03/2022 - 10:05
Por Assessoria


O Campus de Toledo da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) recebeu a visita dos professores Diego Mantovani, Francesco Copes e Pascala Chevellier, da Université Laval (Québec, Canadá) e de representantes do BioPark. A visita foi intermediada pelo professor Douglas Cardoso Dragunski, diretor de pesquisa da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação e também teve a participação dos professores Reinaldo Bariccatti e Maurício Ferreira da Rosa.

Os professores observaram os laboratórios do mestrado em Ciências Ambientais,  Química e do Grupo Interdisciplinar de Pesquisas em Fotoquímica e Eletroquímica Ambiental (GIP-FEA). Após a explanação do professor Dragunski sobre os projetos em andamento nos programas de pós-graduação, Mantovani afirmou ter interesse em parcerias para futuros projetos e elogiou os laboratórios e estruturas da Unioeste.

Dragunski vê como positiva a visita do grupo da Université de Laval à Unioeste Toledo, com uma troca de avaliações do que está em andamento no campus e o que pode ser realizado lá no Canadá. De acordo com o professor, esta parceria é benéfica para a Unioeste, “principalmente por causa das bolsas no Canadá, para que nossos alunos possam efetuar essa ida e fazer alguns experimentos. Lá existem tecnologias bem avançadas em relação à parte biomédica e é importante a gente conseguir trazer essas tecnologias para dentro da Unioeste”, avalia Dragunski.

Durante a visita, foram discutidas possibilidades de cooperação na pós-graduação para pesquisas que envolvam polímeros e eletrofiação, para alunos de mestrado e doutorado dos programas de Ciências Ambientais, Engenharia Química e Química.

Sem nome %281144 x 250 px%29